Inicial > Notícias > Secretária de Cultura, Esportes e Lazer,...

Notícias

26/10/2019 27/10/2019 15h13m

Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Marta Zanella é agraciada com a Comenda João de Barro


Da esq. para a dir.: Paulo Simon, Sérgio Fassbinder, Marta Zanela e Junior Benaduce

Distinção é a mais importante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santa Maria, Marta Zanella, foi agraciada, na noite deste sábado (26), com a mais importante distinção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG): a Comenda João de Barro.

O reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à causa tradicionalista foi feito na ocasião das comemorações relativas aos 53 anos do MTG, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Doze Braças, em Sananduva.

"Quando fui indicada, me emocionei. Essa comenda é o Oscar do Tradicionalismo. É um orgulho e também um reconhecimento que eu não esperava", disse a secretária Marta.

Natural de Cachoeira do Sul, mas santa-mariense de coração, Marta reside em Santa Maria, desde o início dos anos 80. Foi casada por mais de 30 anos com Irineo Zanella (falecido), professor universitário, e é mãe de três filhos: Andrisa, Ângela e Andrigo. Marta Zanella é formada em Ciências Exatas, com Licenciatura em Biologia, e possui formação em Psicanálise.

Em Santa Maria, deu aula no Colégio Nossa Senhora de Fátima, na Escola Margarida Lopes e no Colégio Franciscano Sant'Anna. Em 2008, após 25 anos de magistério, aposentou-se. Em 2009, foi secretária de Assistência Social em Santa Maria, e, mais tarde, vereadora no município.

Sua busca sempre esteve ligada a somar forças em prol da Educação e da Cultura, promovendo o respeito e a dignidade de todos, fazendo com que se reconheçam como cidadãos capazes de transformar o local onde vivem e fazer a diferença na sua vida e na de outras pessoas.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial