Inicial > Notícias > Inscrições e rematrículas para a Educação...

Notícias

10/10/2019

Inscrições e rematrículas para a Educação Infantil vão ser abertas na próxima segunda-feira, dia 14


Objetivo da Prefeitura é designar, como neste ano, todas as crianças de 4 e 5 anos às escolas

Os responsáveis pelas crianças de 4 anos, completos até 31 de março de 2020, precisam ficar atentos à Campanha de Inscrições e Rematrículas para a Educação Infantil. Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Santa Maria abrirá as inscrições no site da Prefeitura (www.santamaria.rs.gov.br). O prazo se encerra no dia 1º de novembro de 2019.

Ressalta-se que o objetivo da Prefeitura de Santa Maria é, novamente, assim como neste ano, zerar a demanda e designar às escolas todos os alunos de 4 e 5 anos inscritos, cumprindo a obrigatoriedade do Município.

A Secretaria de Município de Educação ressalta que também haverá pontos de inscrição nas escolas no Núcleo de Matrículas da Educação Infantil (Alameda Montevideo, nº 313 – Edifício Sobral Pinto, 1º andar). A confirmação da matrícula do aluno será feita na própria escola, do dia 2 ao dia 6 de dezembro.

É importante salientar que todas as crianças que já possuem inscrição, e não foram contempladas, precisam realizar nova inscrição no processo seletivo do próximo ano.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: Certidão de Nascimento da criança, CPF da criança, comprovante de residência com o nome do responsável legal da criança, Carteira de Identidade e CPF do responsável legal da criança.

PERMANÊNCIA E TRANSFERÊNCIA DE ESCOLA

Os alunos que estão nas escolas e pretendem permanecer na instituição precisam fazer a rematrícula na própria escola. Caso os responsáveis pretendam transferir o aluno, é preciso fazer uma nova inscrição.

INFORMAÇÕES

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7263 ou pelo e-mail disponibilizado pela Secretaria de Educação (nucleodematriculassm@gmail.com).

 

INSCRIÇÕES E REMATRÍCULAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

- De 14 de outubro a 1º de novembro (www.santamaria.rs.gov.br)
- Abertura do Sistema para novas inscrições: de 14 de outubro a 1º de novembro, no site da Prefeitura (todas as crianças que já fizeram inscrição e não foram contempladas devem realizar nova inscrição no processo seletivo 2020)
- Período para confirmação de matrícula: de 2 de dezembro a 6 de dezembro, nas escolas
- Reabertura permanente do sistema: 17 de dezembro de 2019
- Pontos de inscrição: escolas municipais e Núcleo de Matrículas da Educação Infantil (Alameda Montevideo, nº 313 - Ed. Sobral Pinto, 1º andar)
- Documentos necessários para inscrição: Certidão de Nascimento da criança, CPF da criança, comprovante de residência com o nome do responsável legal da criança, Carteira de Identidade e CPF do responsável legal da criança
- Informações: (55) 3921-7263 – ou pelo e-mail nucleodematriculassm@gmail.com
- Matrículas obrigatórias: todas as crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2020

IDADES ADEQUADAS PARA CADA NÍVEL DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Berçário I: criança com 6 meses completos até 31/03/2020
Berçário II: criança com 1 ano completo até 31/03/2020
Maternal I: criança com 2 anos completos até 31/03/2020
Maternal II: criança com 3 anos completos até 31/03/2020
Pré A: criança com 4 anos completos até 31/03/2020
Pré B: criança com 5 anos completos até 31/03/2020

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial