Inicial > Notícias > Sorria Criança – Edição Especial Alto...

Notícias

09/10/2019

Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista atende dezenas de pequenos na Nova Santa Marta


Crianças receberam atendimento em um grande consultório montado em uma sala do Colégio Marista Santa Marta

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin não poupa esforços para executar projetos relevantes às comunidades, especialmente às propostas ligadas às crianças do Município. Por isso, na manhã e na tarde desta quarta-feira (9), um dos projetos mais importantes do Executivo, o Sorria Santa Maria, realizou o Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta.

Dezenas de crianças, da pré-escola ao 5º ano da instituição, foram atendidas por equipes odontológicas. Além dos procedimentos locais realizados in loco, como restaurações atraumáticas e aplicação de flúor, os profissionais realizaram atividades de prevenção e promoção de Saúde Bucal.  

O prefeito Jorge Pozzobom esteve no local, lembrando que o projeto do Executivo tem transformado sorrisos em Santa Maria, beneficiando centenas de pessoas que necessitam de atendimento clínico especializado.  

“Esse é um projeto que me dá muito orgulho. Obrigado a todos por participarem, por se dedicarem e por contribuírem com as crianças de nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

Na Escola Marista Santa Marta, uma sala foi adaptada para receber os pequenos pacientes. No espaço, eles eram recepcionados de forma descontraída pelos profissionais, com a finalidade de que as crianças não se assustassem com os procedimentos, que, conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal, Patrícia Campagnol, não causam dores. Após o atendimento, os pequenos puderam desfrutar de uma área de lazer montada no ginásio da escola, com brinquedos infláveis, pula-pulas e brincadeiras.

“Essa era uma demanda necessária de ser feita, e estamos cumprindo com excelência. Usamos uma técnica indolor nos procedimentos para que as crianças percam o medo, e, depois, as acolhemos com brincadeiras”, ressaltou Patrícia.

O Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista foi, também, alusivo ao Dia da Criança. Participaram da ação, profissionais do Município, entre dentistas e auxiliares, além de acadêmicos e residentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e técnicos de Saúde Bucal do Sesc.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial