Buscar

08/10/2019 08/10/2019 14h17m

Após estacionamento na Av. Dores ser proibido, novas vagas são criadas na Rua Padre Caetano


Via foi totalmente sinalizada na segunda-feira (7)

Começou a valer, na segunda-feira (7), a proibição do estacionamento ao longo da Avenida Dores, no trecho entre as ruas Pinto Bandeira e Euclides da Cunha. Com isso, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, criou novas vagas de estacionamento na Rua Padre Caetano.

De acordo o superintendente de Trânsito, Silvio Souza, o local comporta 15 veículos. O tempo máximo de estacionamento é de 30 minutos. Cada uma das vagas foi sinalizada. Além disso, os servidores da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) reforçaram a sinalização do ponto de ônibus que existe no local.

Na Avenida Dores

A proibição do estacionamento vale das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 7h às 13h. A mudança deveria ter começado na semana passada, mas a chuva adiou os planos.

Anteriormente, estava previsto que a proibição vigoraria durante 24 horas, todos os dias. No entanto, a Secretaria de Mobilidade Urbana optou pela flexibilização da nova regra. A medida se fez necessária, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, devido à dificuldade de tráfego do transporte coletivo com a permissão para estacionamento naquele trecho. Como há menos tráfego de ônibus a partir das 20h e aos finais de semana, entendeu-se que não havia necessidade de uma proibição em horário integral.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

       

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial