Inicial > Notícias > Pensando em segurança, Prefeitura de Santa...

Notícias

30/09/2019 30/09/2019 16h11m

Pensando em segurança, Prefeitura de Santa Maria altera sentido da Professor Teixeira


Evitar congestionamentos também é um dos objetivos do Executivo municipal com a medida

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai alterar o sentido da Rua Professor Teixeira, entre as ruas Appel e Visconde de Pelotas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir desta terça-feira (1º).

Hoje, o trecho da Professor Teixeira que vai sofrer alteração permite tráfego no sentido Centro-Bairro. Agora, ele será sentido Bairro-Centro.

“Faremos isso pensando em segurança. Queremos evitar que as pessoas que venham da direção Centro tenham de atravessar a Avenida Presidente Vargas duas vezes para acessar aquela região. Atravessar, primeiro, o cruzamento com a Appel e, então, o cruzamento com a Visconde de Pelotas”, explica o secretário da Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

Outro objetivo é evitar congestionamentos, principalmente em horários de pico, evitando que motoristas façam trajetos desnecessários, em especial nesse caso, quando o condutor terá de passar mais de uma vez pela mesma via (Presidente Vargas).

Já nesta semana, o Executivo municipal sinalizará o local com placas indicativas, como as de “Pare”, e pinturas indicativas.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial