Notícias

14/09/2019 14/09/2019 20h16m

60 pessoas receberam atendimentos odontológicos de graça durante 7ª edição do Sorria Santa Maria


Nessa edição, pacientes também passaram por sessões de auricoterapia e reike

Uma das principais iniciativas da Prefeitura de Santa Maira para reforçar o compromisso com a preservação da saúde dos santa-marienses ocorreu neste sábado (14). No Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), 60 pacientes receberam atendimentos gratuitos dentro do Sorria Santa Maria. Para esta sétima edição de 2019, 28 pessoas tiveram acesso ao serviço pela primeira vez. O CEO fica na Avenida Borges de Medeiros, 804, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Os atendimentos ocorreram das 8h às 16h.

As ações foram acompanhadas por residentes e estagiários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e profissionais do Município. Foram feitos 220 procedimentos odontológicos ao todo.

De acordo com a coordenadora do Sorria Santa Maria, Patrícia Compagnol, além dos atendimentos odontológicos, quem foi até o CEO teve acesso a ações do Setembro Amarelo – Valorização da Vida, bem como de práticas integrativas e complementares com sessões de reiki e auriculoterapia. Foram cinco sessões de auricoterapia e sete de reike.

"Aconteceu também uma atividade lúdica com as crianças que esperavam os pais serem atendidos protagonizada pelo PET (Programa de Educação Tutorial) da Universidade Franciscana", disse.

A próxima edição do Sorria Santa Maria, que está no terceiro ano de prestação de serviços, será em 28 de setembro para pacientes que necessitem de atendimentos especializados. Para a primeira consulta, o paciente de qualquer idade deve ir até o CEO e deixar o nome em uma lista de espera.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial