Notícias

11/09/2019 11/09/2019 15h43m

Programação já está garantida para a inauguração, no sábado, dia 14, da EMEI Ivanise Jann de Jesus


Comunidade está convidada a participar das atividades na sede da instituição

No próximo sábado (14), faça chuva ou faça sol, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus, no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, será inaugurada. Para receber a comunidade e celebrar este momento único, a Prefeitura de Santa Maria preparou uma intensa e festiva programação, que ocorrerá a partir das 14h, na sede da instituição de ensino, na Rua Vitória.

Após quase 10 anos de espera, o Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin entende a necessidade de celebrar essa conquista, já que, desde o dia 1º de janeiro de 2017, quando a Gestão atual assumiu a Prefeitura, foi realizado um intenso e árduo trabalho para inaugurar a escola.

“Convidamos a comunidade escolar para comemorar conosco esse importante acontecimento. É com muito orgulho que estamos entregando essa instituição às crianças do Bairro Pinheiro Machado”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

A programação organizada pela Prefeitura de Santa Maria contará com a presença da Banda Marcial do Exército, bem como com da banda Tamborico, do grupo pré-mirim do DTCE Alma Gaúcha, além do musical Jardim dos Cataventos. Na ocasião, a Secretaria de Município de Educação também disponibilizará o ônibus do projeto Conexão de Saberes, brinquedos infláveis e escolinha de trânsito.

EMEI IVANISE JANN DE JESUS

Conforme a Secretaria de Município de Educação, atualmente, há 138 alunos matriculados, porém, a capacidade da escola é de, aproximadamente, 180 crianças. As aulas começam já no dia 16 de setembro.

Para atender os alunos, a escola terá 13 professores – convocados dentre os 431 desde o início do Governo –, além de diretora, coordenadora, de 16 monitores/estagiários e de 3 servidores (merendeira, auxiliar de serviços gerais e agente administrativo).

O investimento na escola foi de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões, com recursos municipais e federais. Com área de 1.118,48 m², a EMEI Ivanise Jann de Jesus conta com 8 salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, vestiário para funcionários, lavanderia, sala multifuncional, sala de informática, sala de professores, secretaria, sala de direção, almoxarifado, banheiro para professores e pátio interno e externo para recreação.

 

O QUÊ: inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Ivanise Jann de Jesus
ONDE: na sede da escola, na Rua Vitória, no loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado
QUANDO: 14 de setembro
HORÁRIO: 14h

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial