10/09/2019

Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana passam por capacitação para melhor atender a população

Setores de recepção, fiscalização e até engenharia de tráfego serão qualificados

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou um workshop de Mobilidade Urbana para capacitar os servidores lotados na pasta. Ele será realizado na tarde desta quarta-feira (11), a partir das 14h, junto ao prédio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que fica na Avenida Rio Branco, no Centro.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, 77 servidores vão participar da qualificação. A ideia é que todos eles tomem conhecimento do fluxo de trabalho em cada um dos setores da pasta, da recepção, passando pela fiscalização da Zona Azul, até a engenharia de tráfego.

“O objetivo é qualificar os serviços. Sabendo como as coisas funcionam nos diferentes setores, entendendo a natureza do trabalho dos seus colegas, acreditamos que será possível fazer melhor o próprio trabalho. A beneficiada é a população”, explica o secretário Ponsi.

O workshop será ministrado por 10 servidores da Prefeitura, com participação da Ouvidora Geral do Executivo municipal, Suséli dos Santos. A ouvidoria Geral é o canal por meio da qual os cidadãos podem se manifestar quanto à prestação de serviços públicos pela Prefeitura. Assim, serão elencados quais são os tipos de manifestações mais frequentes, de forma a orientar a capacitação dos servidores.

O workshop deve se estender durante toda a tarde, até por volta das 18h.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.