Notícias

06/09/2019 06/09/2019 16h18m

Obra na Riachuelo avança e trânsito na Rua Ângelo Uglione será bloqueado segunda (9)


Esquema de tráfego foi montado para as ruas Roque Calage, Astrogildo de Azevedo e Uglione

Às 8 horas desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai bloquear o trânsito da Rua Ângelo Uglione, no Centro, esquina com a Rua Riachuelo (metade entre Roque Calage e Riachuelo). O motivo é o avanço da frente de trabalho dedicada à drenagem pluvial, que começou em 14 de agosto. Com isso, de acordo com o secretario de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, não será possível ingressar na segunda metade da Ângelo Uglione por essa rota.

O secretário explica que os motoristas que transitarem pela Rua do Acampamento poderão ingressar na Rua Dr. Astrogildo de Azevedo, entrar na Roque Calage e avançar pela Ângelo Uglione até a esquina da Riachuelo. No entanto, a saída dessa região só poderá ser feita a partir da Astrogildo de Azevedo em direção à Rua do Acampamento ou Riachuelo. O acesso à André Marques será feito pela Riachuelo.

As ruas Roque Calage e Ângelo Uglione passam a ter sentido duplo. O estacionamento em via pública está proibido nessas duas vias.

O trecho da Rua Riachuelo, entre as ruas Tuiuti e Dr, Astrogildo de Azevedo, está interditado. Continuam valendo as alterações de trânsito já divulgadas, conforme abaixo.

Como está o trânsito

Os ônibus que transitarem pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo têm o tráfego desviado para a seguinte rota: Riachuelo, Pinheiro Machado, Benjamin Constant, Venâncio Aires e André Marques. Para facilitar o trânsito do transporte coletivo, o estacionamento na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, está proibido (no sentido Bairro-Centro).

Além disso, foi posicionado um conjunto semafórico para controlar o trânsito de quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro, fora o que já existe para quem trafega pela rua no sentido Centro-Bairro.

Os demais veículos que seguem pela Riachuelo poderão transitar até a Rua Tuiuti e dobrar à esquerda, seguindo em direção à Rua do Acampamento, ou seguir o mesmo trajeto dos ônibus.

Para amenizar congestionamentos, a Rua Venâncio Aires passou a ter sentido único da Rua Dr. Pantaleão até a Rua André Marques. Já os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, terão de acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda. Não será mais possível ir até a Rua Doutor Pantaleão. Ainda, o trânsito na Doutor Pantaleão tem sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial