Inicial > Notícias > Obra na Rua Riachuelo aguarda instalação...

Notícias

02/09/2019 02/09/2019 17h40m

Obra na Rua Riachuelo aguarda instalação de galerias, e pavimentação avança na Bergamoteiras


Na região da Riachuelo, frente de trabalho chegou na Rua Ângelo Uglione

Duas grandes obras de infraestrutura em Santa Maria, encabeçadas pela Prefeitura, avançam dentro do cronograma previsto no início desta semana. São elas: a drenagem pluvial da Rua Riachuelo, no Centro, que vai resolver em definitivo os problemas de alagamento da região, e a pavimentação das ruas Bergamoteiras e Radialista Osvaldo Nobre, no Bairro Juscelino Kubitschek, demanda antiga da comunidade que reside na Região Oeste do município, que agora será atendida.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, a obra de drenagem pluvial da Rua Riachuelo chegou à Rua Ângelo Uglione. Galerias que serão instaladas no ponto mais baixo da Riachuelo estão sendo aguardadas. Elas estão vindo de Canoas.

Já as obras de recuperação do pavimento avançam nas ruas Radialista Osvaldo Nobre e Bergamoteiras. O processo de drenagem pluvial está quase no final, e, em paralelo, são feitas as fresagens e a recuperação do pavimento.

Como está o trânsito

Na Bergamoteiras, entre as ruas das Laranjeiras e das Pereiras, segue o bloqueio total. Com isso, a linha de ônibus Boi Morto, no sentido Centro-Bairro, em vez de ingressar na Rua das Bergamoteiras, segue sendo desviada para a Rua Radialista Osvaldo Nobre.

Já a linha Parque Pinheiro Machado, no sentido Bairro-Centro, que ingressaria na Bergamoteiras, é desviada pela Rua das Videiras, pela Rua das Laranjeiras, voltando, então, para a Osvaldo Nobre.

O bloqueio ao longo da Rua das Bergamoteiras e da Radialista Osvaldo Nobre vai se dar quadra a quadra. Quando na quadra bloqueada houver parada de ônibus, ela será transferida para a via subsequente por onde houver o desvio. A situação será atualizada diariamente.

Já na Rua Riachuelo continua a obra de drenagem pluvial. Mantém-se interdição total no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione. Valem, também, as regras de trânsito divulgadas na semana passada, conforme abaixo.

Os ônibus que transitarem pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo têm o tráfego desviado para a seguinte rota: Riachuelo, Pinheiro Machado, Benjamin Constant, Venâncio Aires e André Marques. Para facilitar o trânsito do transporte coletivo, o estacionamento na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, está proibido (no sentido Bairro-Centro). Além disso, foi posicionado um conjunto semafórico para controlar o trânsito de quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro, além do que já existe para quem trafega pela rua no sentido Centro-Bairro.

Os demais veículos que seguem pela Riachuelo poderão transitar até a Rua Tuiuti e dobrar à esquerda, seguindo em direção à Rua do Acampamento, ou seguir o mesmo trajeto dos ônibus.

Para amenizar congestionamentos, a Rua Venâncio Aires passou a ter sentido único da Rua Dr. Pantaleão até a Rua André Marques. Já os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, terão de acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda. Não será mais possível ir até a Rua Doutor Pantaleão. Além disso, o trânsito na Doutor Pantaleão tem sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial