Notícias

21/08/2019 21/08/2019 09h45m

Prefeitura de Santa Maria trabalha na recuperação de quase 90 km de estradas do Interior


Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos cedeu máquinas para a Secretaria de Desenvolvimento Rural após receber novos equipamentos

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está recuperando quase 90 km de estradas do Interior da cidade, facilitando a vida de quem vive nos distritos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural Rodrigo Menna Barreto, são alvo das frentes de trabalho as estradas de Banhados, da Ramada, do Pavão, Geral, do Caranguejo e Colônia Pinheiro, todas no Distrito de Santa Flora.

“As safras de verão foram escoadas por essas vias até meados de março. Veículos pesados passaram por elas, o que causou estragos. Em maio, houve um período chuvoso, que causou mais danos. Devido à falta do equipamento apropriado, não pudemos dar a atenção devida a essas estradas. Em agosto, mais chuva”, explicou o secretário.

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos recebeu uma nova patrola, o que fez com que pudesse ceder mais máquinas para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Dessa forma, a manutenção das estradas pôde voltar a ocorrer com maior regularidade.

Nas últimas semanas, pedras foram transportadas para Santa Flora. Na terça-feira (20), bueiros foram trocados na Estrada de Banhados, e a via foi patrolada. O mesmo deve ser feito nas demais estradas nos próximos dias. O cronograma pode sofrer alterações em função do clima.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial