Inicial > Notícias > Organização estima que mais de 15...

Notícias

19/08/2019

Organização estima que mais de 15 mil pessoas tenham participado da 1ª Maratona de Leitura de SM


Atividade teve encerramento no sábado, com uma caminhada em pontos do Centro Histórico

Os momentos de leitura ultrapassaram os locais comuns e chegaram a diferentes espaços de Santa Maria entre a sexta-feira (16) e o sábado (17). Pessoas de variadas idades que estavam em escolas, instituições de Ensino Superior, livrarias, bares, shoppings e ao ar livre reservaram minutos para saber mais sobre personagens que instigam a imaginação. 

A organização da 1ª edição da Maratona de Leitura de Santa Maria calcula que cerca de 15 mil pessoas tenham participado de, pelo menos, alguma atividade cultural. A proposta tem financiamento do Sistema Pró-Cultura e da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Edital de Apoio à Produção Cultural e Artística de Santa Maria.

Para marcar o encerramento das atividades, no sábado, foi realizada uma caminhada promovida pelo Coletivo Memória Ativa. Os participantes percorreram pontos do Centro Histórico de Santa Maria, como a Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco. Em cada local, faziam leituras de escritores nascidos em Santa Maria ou que tiveram alguma ligação com o Município, como Roque Callage, Prado Veppo, Felipe D'Oliveira, Tania Lopes, Marcelo Canellas e Armindo Trevisan. A caminhada começou na Praça Saldanha Marinho e foi até a Gare.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Fotos: Ronald Mendes / Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial