Inicial > Notícias > Mais de 8 mil pessoas passaram...

Notícias

18/08/2019 19/08/2019 10h39m

Mais de 8 mil pessoas passaram pela 2ª edição de 2019 do Pátio Rural neste fim de semana


Evento continha espaço gastronômico, pátio food park, passeio de dindinho, a cavalo e até pedalinho no lago

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo Pátio Rural durante o fim de semana. Com organização da Prefeitura de Santa Maria, o evento ocorreu sábado (17) e domingo (18) no Hotel Fazenda Pampas, que fica no Bairro Camobi. Cerca de R$ 50 mil foram movimentados nos dois dias.

Em sua segunda edição neste ano, o Pátio Rural reuniu produtores rurais dos nove distritos de Santa Maria. Eles expuseram e comercializaram seus produtos nos pavilhões das agroindústrias, dos hortifrutigranjeiros e dos artesanatos.

Além de conferir aquilo que é feito aqui no Coração do Rio Grande, o público também pôde aproveitar para passear de dindinho, cavalgar e até curtir o lago em um pedalinho. Para as crianças, um parquinho com brinquedos infláveis foi montado em um dos pavilhões.

No Espaço Gastronômico e Pátio Food Park, havia shows musicais. Apresentaram-se a banda Guarda-Chuva, Daniel Guterres, Diogo Mello, Júnior Benaduce, Carola, Coral Coração do Rio Grande e Alexandre Guterres.

No sábado, o prefeito Jorge Pozzobom aproveitou o tempo bom para prestigiar o evento, além de cumprimentar e conversar um pouco com cada um dos expositores.

“É um grande evento. Agradeço às secretarias de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação pelo trabalho. É um grande prazer estar aqui. Meus parabéns a todos que produzem aqui em Santa Maria e fazem o Coração do Rio Grande ser tão grande quanto é”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, comemorou o sucesso da 2a edição do Pátio Rural.

"Um sucesso de público e de vendas. Mais de 8 mil pessoas visitaram o Hotel Fazenda Pampas. O clima ajudou. Tempo bom nos dois dias. Sábado, calor. Hoje (domingo, dia 18), friozinho e sol", disse.

No sábado, o evento começou às 13h e terminou por volta das 20h. No domingo, se estendeu das 10h às 20h. A entrada no espaço era de graça. O estacionamento custou R$ 5.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Alves/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial