Inicial > Notícias > Projeto “Promotores da Leitura”...

Notícias

05/08/2019

Projeto “Promotores da Leitura” retoma as atividades neste segundo semestre de 2019


Ações ocorrerão em parceria com o Colégio Palotti

Com o objetivo de incentivar a leitura e formar novos leitores em todos os segmentos escolares, o projeto “Promotores da Leitura” retorna às escolas da Rede Municipal de Ensino neste semestre. Várias atividades estão sendo propostas em uma parceria da Prefeitura de Santa Maria com escolas particulares. A intenção é promover o intercâmbio de conhecimento e garantir que todos os estudantes do Município, independentemente da rede, tenham oportunidades iguais de leitura e de acesso à contação de histórias.

A Prefeitura de Santa Maria disponibilizou aos alunos do Colégio Palotti - Antônio Alves Ramos, o Ônibus da Leitura, no mês passado. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da instituição participaram de atividades no veículo. Agora, estes mesmo alunos irão, com o Ônibus da Leitura, até as escolas da Rede Municipal, onde contarão histórias às crianças.

O cronograma da Secretaria de Educação ainda não está finalizado. No entanto, a primeira instituição a receber o projeto, neste semestre, será a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ione Parcianello, no dia 12 de agosto, a partir das 13h30min. Outras instituições da rede também deverão receber a atividade nos dias 9 de setembro, 7 de outubro e em 11 de novembro. As escolas que irão participar nestas três datas ainda não foram definidas.

O projeto "Promotores da Leitura" é uma iniciativa da Secretaria de Município da Educação em parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino, e está inserido na política pública Conexão de Saberes. Ressalta-se que, além do Ônibus da Leitura nas escolas, o projeto deve ter outras ações inseridas na programação deste semestre.

No mês passado, atividades do projeto foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ida Fiori Druck. Ações como troca de livros entre as crianças, cabana surpresa no pátio, baú do livro e biblioteca móvel movimentaram os pequenos estudantes da instituição.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial