Inicial > Notícias > Com apoio da Prefeitura Municipal, Santa...

Notícias

25/07/2019 25/07/2019 15h02m

Com apoio da Prefeitura Municipal, Santa Maria Vídeo e Cinema seguirá na Praça Saldanha Marinho


13ª edição do Festival audiovisual ocorrerá de 28 de outubro a 3 de novembro com ênfase em Cinema e Visibilidade da Mulher

Com o tema Cinema e Visibilidade da Mulher, a 13ª edição do festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) será realizada de 28 de outubro a 3 de novembro de 2019 com apoio da Prefeitura de Santa Maria. A abertura do evento ocorrerá no Centro de Convenções da UFSM, no campus do Bairro Camobi, com exibição de um filme longa-metragem e entrega de troféus a personalidades homenageadas. E, a cerimônia de premiação e encerramento ocorrerá no dia 2 de novembro, às 20h, e a Mostra dos Vencedores, às 19h, no Brique da Vila Belga.

Já as mostras competitivas Nacional e de Santa Maria e Região, ocorrerão na Praça Saldanha Marinho, no Centro.  Para os interessados em participar das competições, a abertura das inscrições está prevista para a segunda quinzena de agosto.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, destacou que o festival é um evento consolidado em Santa Maria e que já é aguardado pela comunidade. Por isso, a Prefeitura não poderia ficar  fora dessa atividade.
“Neste ano, o Santa Maria Vídeo e Cinema traz a mulher em evidência. Pode parecer incrível que, em pleno século 21, ainda tenhamos a necessidade de reivindicar os espaços femininos na sociedade. Mas, que assim seja.”, observou Marta Zanella.

De acordo com o coordenador executivo do SMCV, Luciano Ribas, é muito importante ter a Prefeitura presente na realização para o sucesso do festival.
“O Santa Maria Vídeo e Cinema é um evento da cidade, que precisa da união de muitos atores para acontecer. Sem essa soma de esforços, o audiovisual santa-mariense perderia muito”, assinalou Luciano Ribas.  

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Imagem: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial