Inicial > Notícias > Prefeitura passa a fazer a gestão...

Notícias

10/07/2019

Prefeitura passa a fazer a gestão da farmácia estadual, assumindo a dispensação dos medicamentos


Os usuários seguirão se dirigindo ao mesmo local, no prédio da Rua Astrogildo de Azevedo, 277

Atendendo à resolução do governo do Estado e com o objetivo de melhor atender a população de Santa Maria, a partir de 1º de agosto, a Prefeitura será a responsável pela dispensação dos medicamentos do componente especial e especializado da Assistência Farmacêutica, que são adquiridos pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde. A confirmação foi dada pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, ao prefeito Jorge Pozzobom nesta terça-feira (9), durante visita a Santa Maria.

“Ao fazermos a gerência da farmácia, vamos passar a atender as pessoas com ainda mais atenção e carinho. A curto prazo, aumentaremos a eficiência da distribuição dos medicamentos e, a longo prazo, diminuiremos custos e poderemos ficar mais perto da população, atendendo com mais rapidez”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Aos pacientes, a solicitação e dispensação dos medicamentos especiais e excepcionais seguirão sendo feitas no mesmo local: Rua Astrogildo de Azevedo, 277. O Estado concedeu o uso do prédio e dos móveis ao Município. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, dois farmacêuticos passarão a atuar no endereço. Desde o último mês, eles já passam por capacitações junto aos servidores estaduais. A gestão do Município da Assistência Farmacêutica também atende a uma das metas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.  

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial