Notícias

08/07/2019 08/07/2019 15h50m

Prefeitura assina ordem de serviço para recuperação de pavimentação da Rua André Marques, no Centro


Após assinatura do documento, as máquinas já começaram os trabalhos nesta segunda-feira (08)

Em continuidade ao Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria, foi assinada, na manhã desta segunda-feira (08), a Ordem de Serviço para a recuperação asfáltica da Rua André Marques, no trecho entre as ruas Silva Jardim e Vale Machado, no Centro.  O ato foi presidido pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Sergio Cechin, que assinaram o documento ao lado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo; do engenheiro fiscal da obra, Evandro Buriol, e do representante da empresa contratada para o serviço de fresa do asfalto, Fabrício Bolson. Também testemunharam a assinatura os vereadores Admar Pozzobom e André (Deco) Domingues. O serviço começa nesta terça-feira (08), a partir das 8h, com a fresagem do asfalto. Motoristas devem estar atentos, pois o tráfego estará  bloqueado no lado esquerdo da pista, no sentido Centro-Bairro.

O prefeito manifestou sua preocupação em relação à qualidade na execução do serviço e citou obras como a da Avenida Rio Branco e da Rua Maranhão como exemplos desse compromisso.

“Reconhecemos que a cidade tem problemas crônicos, mas precisamos ter a responsabilidade de resolvê-los sem descuidar da qualidade da obra que estamos entregando. Governar é elencar prioridades e buscar soluções”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

De acordo com o secretário Severo, a obra receberá um investimento de R$ 89.317,05 e tem previsão de término em 30 dias, mas é preciso considerar condições climáticas favoráveis. Ele mencionou ainda que a fresagem será feita por empresa contratada, mas a colocação da capa asfáltica será realizada pela frente de trabalho da Prefeitura.

“Dar conforto à mobilidade dos santa-marienses é o principal objetivo de nosso trabalho, mas estamos sempre atentos a todos os detalhes da execução para que o serviço sem bem feito”, observou o secretário.

Participaram da solenidade os secretários de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, e de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Antonio Mascarenhas, além dos secretários adjuntos de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa; de Estruturação e Regulação, Taís Nascimento; de Cultura, Nelson Cauzzo; e de Educação, Marcio Carvalho; e Roberto Oliveira, Assessor Superior de Governo.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim, Nossa Senhora das Dores e Rio Branco. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. A Prefeitura também já concluiu o Plano de Pavimentação na Rua Ernesto Beck, no Centro, e na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias.

O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal estão sendo finalizadas. Em junho, as obras de recuperação de pavimentação da Avenida João Luiz Pozzobon também começaram.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: Deise Fachin 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial