Inicial > Notícias > Prefeitura vai colocar em funcionamento o...

Notícias

05/07/2019 05/07/2019 17h36m

Prefeitura vai colocar em funcionamento o semáforo da Avenida Borges de Medeiros com a Ernesto Beck


O serviço deve começar nesta segunda-feira (8) e interferir no trânsito do local

Para dar continuidade ao cumprimento do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, fará a instalação elétrica do semáforo no cruzamento entre a Avenida Borges de Medeiros com a Rua Coronel Ernesto Beck, no Bairro Passo D’Areia.

O serviço deverá começar na manhã desta segunda-feira (8) com a ligação dos grupos focais (vermelho, amarelo e verde) e a pintura de sinalização horizontal nas vias, e deverá prosseguir até, pelo menos, o começo da tarde. Com isso, será necessária atenção por parte dos motoristas a possíveis alterações no trânsito da região. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão orientando o fluxo no cruzamento.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, o funcionamento do semáforo é importante para garantir mais segurança aos pedestres e aos motoristas que trafegam pela Região Centro-Oeste da cidade. No local, serão feitas a instalação de cinco grupos focais e a pintura de faixa de pedestres e de Pare, além de setas indicativas de pistas.
“O ponto de cruzamento é fundamental para o tráfego daquela comunidade, que apresenta travessia de pedestres oriundos de escolas próximas e recebe grande fluxo de transporte coletivo, que interliga as regiões Norte e Oeste”, observou o secretário.

Em função dessas características, o semáforo terá funcionamento especial em dois tempos. A primeira programação será para orientar o tráfego na Avenida Borges de Medeiros. A outra programação destina-se à Rua Coronel Ernesto Beck, que passará a ter sentido único (Centro-Bairro), no trecho entre a Rua Quintino Bocaiúva até a Avenida Borges de Medeiros, acompanhando a direção já existente até a Rua Maestro Roberto Ribas Barbosa.

Já no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Quintino Bocaiúva, a Rua Coronel Ernesto Beck terá fluxo de veículos em mão dupla. Vale destacar que o motorista que tiver subindo a Avenida Borges de Medeiros (sentido Bairro-Centro) só poderá entrar à direita na Ernesto Beck. O motorista que estiver no sentido contrário deverá permanecer na via, pois não poderá dobrar à esquerda. Uma alternativa será acessar a Rua Daudt, depois a Rua Quintino Bocaiúva e a Rua Ernesto Beck.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: João Vilnei  (Mtb-18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial