Notícias

01/07/2019 03/07/2019 17h57m

Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Castro Alves começou nesta segunda, no Perpétuo Socorro


Ordem de Serviço foi assinada, e as obras de fresagem começarão na terça-feira

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria segue sendo executado pela Administração Municipal. Na manhã desta segunda-feira (1º), foi assinada a Ordem de Serviço para a obra da Rua Castro Alves, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A solenidade de assinatura reuniu um grande número de pessoas, tanto autoridades quanto comunidade, para celebrar o começo da intervenção.

A via que será recuperada, a partir desta terça-feira (02), ficará pronta em até 30 dias. A execução da obra está sob responsabilidade da Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eirele. A empresa fará a fresagem e, posteriormente, o asfaltamento da Rua Castro Alves, entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Silvio Romero, em uma extensão superior a 700 metros e que compreende seis quadras da via. A obra receberá um investimento de R$ 82.856,10.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin celebraram o ato da assinatura, pois a recuperação da via era uma demanda antiga da comunidade, que sofre com os constantes buracos de uma rua que, há anos, tem um asfalto velho e totalmente danificado, gerando transtornos a quem transita por ali.

“A Castro Alves sofre há muito tempo com os buracos e, agora, vamos garantir uma solução definitiva para esse problema”, destacou o chefe do Executivo.

“Essa via é de extrema importância para a cidade, pois é uma rua que liga os bairros Itararé, Perpétuo Socorro, Salgado Filho e Chácara das Flores. Então, é necessária uma intervenção urgente, e é o que estamos fazendo”, complementou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Também participaram da assinatura da Ordem de Serviço, o secretário e o adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo e Wagner da Rosa, respectivamente; o secretário e o adjunto de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi e Roberto Schaich de Almeida, respectivamente; o secretário de Finanças, Mateus Frozza; o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves; e os vereadores Admar Pozzobom, Cezar Ghem, Juliano Soares e Daniel Diniz.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim, Nossa Senhora das Dores e Rio Branco. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. A Prefeitura também já concluiu o Plano de Pavimentação na Rua Ernesto Beck, no Centro, e na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias.

O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal estão sendo finalizadas. No dia 17 de junho, as obras de recuperação de pavimentação da Avenida João Luiz Pozzobon também começaram. 

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial