Inicial > Notícias > Prefeitura e Casa de Saúde debatem...

Notícias

28/06/2019

Prefeitura e Casa de Saúde debatem projeto final de parte da reforma da ala Madre Madalena


O espaço que abriga 10 leitos masculinos precisa ser readequado conforme a legislação sanitária atual 

Representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana de Santa Maria estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (28), com a direção da Casa de Saúde para definir detalhes da reforma de 10 leitos masculinos da unidade de saúde mental Madre Madalena. A ala, que funciona dentro do hospital, conta com outros 15 leitos femininos com atendimento 100% SUS. 

Em 2018, a ala masculina foi interditada pela Vigilância em Saúde do Estado, já que os leitos são regionais. O ambiente precisa ser adequado à legislação sanitária atual. A Prefeitura está providenciando a finalização dos projetos complementares para dar continuidade ao processo de licitação ou de termo de cooperação para a reforma da ala.

“Já temos recursos garantidos, que são do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Comissão Intergestores Regional. Serão investidos R$ 1 milhão para a reforma e construção de local para depósito de resíduos. A intenção é que, até o mês de setembro, os projetos complementares estejam prontos, bem como as planilhas orçamentárias”, explica o secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas, que participou da reunião.

“É uma necessidade urgente e estamos dando os últimos andamentos. A intenção é suprir uma demanda regional importante na área de saúde mental”, reforça a diretora da Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza e Silva, que estava presente na reunião.

A reunião também contou com a presença do secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, do administrador da Casa de Saúde, Rogério Carvalho, e da gerente de Ensino do hospital, Maria Inês Alves.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Divulgação / Prefeitura e Tempórea Comunicação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial