Inicial > Notícias > Três empresas participam de pregão do...

Notícias

28/06/2019

Três empresas participam de pregão do novo sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico


Empresa que apresentou menor proposta já encaminhou a documentação para análise

Um dos projetos mais ambiciosos do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin deu mais um passo para sua efetivação nesta sexta-feira (28). É que foi aberto o pregão eletrônico para contratar empresa que preste os serviços do Sistema de Segurança e Monitoramento e Cercamento Eletrônico Urbano. Eram 8h30min quando três empresas apresentaram as propostas e confirmaram as projeções da Administração Municipal de que, nos próximos meses, Santa Maria contará com tecnologias modernas de combate à violência.

A empresa Vigilare Sistema de Vigilância, de Santa Maria, apresentou a menor proposta e, já no turno da tarde, entregou à Comissão de Licitação os documentos requeridos. Assim, os servidores já estão analisando os papéis entregues pela empresa e, na segunda-feira (1º), irão reabrir a sessão para informar a todos se a empresa foi habilitada. Também participaram do pregão, a empresa Teltex Tecnologia, de Canoas, e TeleAlarme Brasil, de Pelotas.

Caso seja confirmada a habilitação da Vigilare, na segunda-feira, serão abertos 20 minutos para que as demais empresas possam contestar. Se nenhuma se opuser, a Vigilare será homologada como vencedora do Pregão Eletrônico.  

O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu pela participação das empresas e lembrou que este é um passo decisivo para a execução de um projeto que promete transformar a Segurança Pública da cidade. Os investimentos em novas tecnologias, destaca o chefe do Executivo, são determinantes para a redução dos índices de violência.

“Essa etapa é fundamental para o começo do nosso grande projeto de transformar a área da segurança em Santa Maria. Com seriedade, serenidade, responsabilidade e absoluta transparência vamos executar um plano que vai combater a criminalidade na cidade e aumentar o sentimento de bem-estar da população”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

Destaca-se que o projeto contempla o sistema de videomonitoramento, por meio de circuito fechado de televisão; sistemas de alarmes monitorados e controle para acesso para os postos municipais; rastreamento veicular; controle de acessos; serviço mensal de horas de desenvolvimento; entre outros. Está previsto, também, uma Central Integrada. Conforme o edital, serão instaladas câmeras fixas em pontos estratégicos, delimitando o perímetro de controle ao Município, bem como 691 câmeras em 146 localidades diferentes, além de equipamentos de alarmes, de controle semafórico e de rastreamento veicular.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial