Inicial > Notícias > Entrega dos trabalhos inscritos no concurso...

Notícias

28/06/2019 28/06/2019 15h14m

Entrega dos trabalhos inscritos no concurso literário Felippe D’Oliveira ocorreu nesta manhã


Ao todo, nove jurados farão a seleção dos vencedores da disputa promovida pela Prefeitura de Santa Maria

 

A entrega dos trabalhos inscritos no XLII Concurso Literário Felippe D’Oliveira – Conto, Crônica e Poesia, edição 2019, foi realizada na manhã desta sexta-feira, durante ato no prédio da SUCV. O concurso é realizado todos os anos pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Na edição deste ano, 684 trabalhos foram inscritos, sendo 247 contos, 144 crônicas e 293 poesias. Em relação ao Rio Grande do Sul, que teve 137 obras inscritas, 82 são de Santa Maria, deixando satisfeita a secretária da SMCEL, Marta Zanella.

“Estamos muito felizes, pois, neste ano, estamos recebendo trabalhos de 19 Estados brasileiros, e isso, para nós, nos legitima, nos dá uma certeza de que estamos no caminho certo”, disse a secretária.

E Marta complementa: “Esse concurso, para Santa Maria, somado com a Feira do Livro Municipal, cada vez mais diz que, realmente, Santa Maria é uma Cidade Cultura, que tem cultura e que faz cultura”.

A premiação para o primeiro colocado em cada modalidade será de R$ 3 mil. Os autores dos trabalhos que ficarem em segundo e terceiro lugares receberão certificados. Além disso, o regulamento deste ano prevê ainda um Prêmio de Incentivo Local para cada modalidade, no valor de R$ 2 mil. Esse prêmio é exclusivo para candidatos naturais de Santa Maria ou que residem na cidade há pelo menos dois anos.

 

CRONOGRAMA

Seleção e classificação: 26 de junho até 31 de julho de 2019

Divulgação dos vencedores: 2 de agosto de 2019

Premiação: 21 de agosto de 2019

 

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Guilherme Superti
Edição: Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial