Inicial > Notícias > Órgãos de Segurança estão em alerta...

Notícias

25/06/2019

Órgãos de Segurança estão em alerta devido ao forte vento que atinge Santa Maria nesta terça-feira


Há registro de queda de árvore na Praça dos Bombeiros e de destelhamentos no Km 3

Devido ao forte vento que atinge a cidade nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Santa Maria está com seus órgãos de defesa em alerta. Até as 10h, houve registro de queda de uma árvore na Rua Barão do Triunfo com a Rua Dr. Bozano, na Praça João Pedro Menna Barreto, tradicionalmente conhecida como Praça dos Bombeiros. As vias foram interditadas, e fiscais Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão no local para orientar o trânsito.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado, já que houve quedas de rede elétrica e há fios energizados sobre a Rua Barão do Triunfo com a Rua Venâncio Aires. Devido à situação, o transporte público não tem acesso à parada de ônibus da Rua Barão do Triunfo, quase esquina com a Rua Coronel Niederauer (ao lado do ponto de táxi).

Assim, os cidadãos que necessitam pegar o transporte nesse local precisam ficar atentos. A orientação é que as pessoas se desloquem até a parada da Rua Niederauer, próximo ao Instituto Estadual Olavo Bilac. A Linha Universidade está sendo direcionada para esse ponto. Fiscais do Sistema Integrado Municipal (SIM) estão na Praça dos Bombeiros para orientar os passageiros. O ponto será reativado assim que a árvore for removida da via, e a rede elétrica, desligada.

A Prefeitura de Santa Maria ainda destaca que a Defesa Civil recebeu duas chamadas relacionadas a destelhamentos no Bairro Km 3. Equipes foram até o local para garantir às famílias lonas para proteção das casas. Ainda, houve um brasilit quebrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Gabriel Bolzan. A Defesa Civil irá até a instituição de ensino levar lona.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial