Inicial > Notícias > Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos, pavimentação...

Notícias

22/06/2019 22/06/2019 16h08m

Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos, pavimentação de vias e outros serviços de infraestrutura


Equipes executaram diferentes trabalhos em várias regiões de Santa Maria neste sábado (22)

A Prefeitura de Santa Maria deu prosseguimento, na manhã deste sábado, 22, à Operação Tapa-Buracos e a outros serviços de manutenção e melhorias de ruas na cidade. O serviço de tapa-buracos foi realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos na Rua Lavras do Sul e em parte da Rua Elvídio Azevedo, nos arredores da esquina com a Rua Alfredo F. Assunção, no Bairro Jóquei Clube. Já na Praça dos Bombeiros, no Bairro Centro, outra equipe fez a manutenção da rede pluvial, trocando sete tampas de caixas de acesso à fiação elétrica.

O prefeito Jorge Pozzobom compareceu aos bairros Jóquei Clube, Centro e Parque Pinheiro Machado para acompanhar parte dos trabalhos. No Parque Pinheiro Machado, os serviços de drenagem pluvial continuaram nas ruas Maranhão e João Lino Preto, atendendo à demanda antiga da comunidade. Também a manutenção da rede pluvial seguiu na Avenida Helvio Basso, no Bairro Duque de Caxias, e nos arredores da Rua Francisco Brochado Rocha com a Rua  André da Rocha, no bairro Kennedy.

Depois, os trabalhadores da rede pluvial deslocaram-se para o Bairro Passo D´Areia, para fazer a manutenção nas ruas Independência, Aristides Lobo e  Paissandu e, na sequência, foram para a Rua Antônio Porto Alegre, no Bairro Santa Marta. Na Vila São João, o equipamento Sugão foi utilizado pela equipe da Secretaria em várias ruas para garantir a limpeza e drenagem de bocas de lobo.  

Recuperação e Pavimentação - Pelo Plano de Recuperação de Pavimentação, a Avenida Rio Branco recebeu pintura de sinalização para demarcação das pistas de rolagem da via.  O trabalho completo na avenida tem previsão de término em torno de 15 dias, a contar da segunda-feira, dia 17. Também os serviços do mesmo Plano na Avenida Diácono João Luiz Pozzobon, no Bairro Km 3,  tiveram continuidade neste sábado com a conclusão do asfaltamento em uma das pistas da via, no sentido Centro-Bairro. Já o trabalho de fresagem e recapeamento de asfalto novo segue na direção Bairro-Centro na outra pista.

Interior – Os serviços de patrolamento, empedramento e compactação prosseguiram pelo Plano de Estradas do Interior na  Estrada Paulo Fernandes, no distrito de Pains, e na Estrada Alto dos Marios, no distrito de Arroio do Só.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial