Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria dá continuidade...

Notícias

19/06/2019

Prefeitura de Santa Maria dá continuidade em diferentes obras de melhorias da cidade


Pavimentação de vias e limpezas gerais movimentaram os servidores nesta quarta-feira

A Prefeitura de Santa Maria deu continuidade a diferentes frentes de trabalho ligadas à infraestrutura nesta quarta-feira (19). O Poder público trabalhou em ações de limpezas gerais e manutenção pluvial. As iniciativas têm a intenção de garantir melhorias aos santa-marienses.

Uma reivindicação antiga da comunidade do Bairro Duque de Caxias se encerra nesta quinta-feira (20), pois a Prefeitura irá concluir o recapeamento asfáltico em toda a Rua Demétrio Ribeiro. Assim, o trânsito estará liberado para o tráfego de veículos. Dessa forma, o Poder Público soluciona, de forma efetiva, o trânsito na via, que, por anos, sofreu com os buracos.

A Demétrio Ribeiro faz parte do Plano de Recuperação de Pavimentação do Executivo Municipal, assim como a Avenida Rio Branco. Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, a obra na Rio Branco será entregue na próxima semana, com a pintura nos dois sentidos da via. Ressalta-se que um trecho da pavimentação, no sentido bairro/Centro, necessitou, após vistoria da Prefeitura, ser refeito pela empresa. Destaca-se que a obra refeita não ocasionou nenhum custo a mais para o Executivo, sendo responsabilidade da empresa contratada para o serviço.

Também parte do plano, a Avenida João Luiz Pozzobon, no Bairro Km 3, ainda segue em obras, inclusive durante o feriado prolongado de Corpus Christi. As equipes estão fazendo a fresagem de trechos, entre a Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Nossa das Dores, e o viaduto sobre a BR-158, no Km 3, para que seja colocado asfalto novo, garantindo a plena trafegabilidade da via.

OUTRAS FRENTES DE TRABALHO

A Prefeitura seguiu, durante toda a quarta-feira, em outras frentes de trabalho, como no patrolamento da Estrada de Alto dos Mários e das Tronqueiras, em Arroio do Só; na Estrada Pedro Fernandes, em Pains; e na Travessa Espíndola, no Campestre do Menino Deus.

As equipes de manutenção pluvial também realizaram serviços na Rua Portugal, no Bairro São João; na Avenida Itaimbé, em apoio à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan); e na Rua Farroupilha, no Bairro Km 3. Já a equipe de limpeza pública concluiu o trabalho no Parque Jockey Club, no Bairro Juscelino Kubistchek, e em áreas verdes no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

Destaca-se, ainda, que a Prefeitura ainda deu continuidade na obra de drenagem pluvial da Rua Francisco Fagundes da Cunha, no Bairro Boi Morto.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial