Notícias

17/06/2019 17/06/2019 18h56m

Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco tem continuidade nesta segunda-feira


Trechos da pista do sentido bairro/Centro serão, novamente, fresados, e asfalto, recolocado. Obra não terá custo para a Prefeitura

As obras do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco ainda continuam ocorrendo. É que após vistoria técnica, a Prefeitura de Santa Maria entendeu que é necessário refazer alguns trechos. Por isso, o Poder Público solicitou à empresa responsável pela obra que refizesse o serviço em alguns pontos. Dessa forma, os trabalhos recomeçaram no domingo (16) e tiveram continuidade nesta segunda-feira (17). Vale ressaltar que os trechos que serão refeitos não terão custo algum para a Prefeitura de Santa Maria, pois esta é uma responsabilidade da empresa contratada para fazer o serviço.

A expectativa da Prefeitura é de que a obra seja entregue em até 15 dias, inclusive com a pintura do asfalto. Ressalta-se que os trechos que estão sendo refeitos podem ocasionar lentidão momentânea ao trânsito.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o trabalho será refeito na pista do sentido bairro/Centro. Apenas a faixa da esquerda, junto ao canteiro central, será fresada, e o asfalto, recolocado. Também serão refeitos os mesmos serviços em todas as interseções da Avenida Rio Branco.

“Em uma avaliação técnica, entendemos a necessidade de refazer esses trechos. Assim que o trabalho for concluído, as vias serão pintadas, e a obra, entregue”, explicou o secretário adjunto de Infraestrutura, Wagner da Rosa.

A Etapa Rio Branco recebe um investimento de R$ 944.763,61. Ao fim do serviço, terão sido recuperados 900 metros da avenida, nos dois sentidos.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. A Prefeitura também já concluiu o Plano de Pavimentação na Rua Ernesto Beck, no Centro, e está concluindo os serviços na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias.

O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal estão sendo finalizadas. Na manhã desta segunda-feira (17), as obras de recuperação de pavimentação da Avenida João Luiz Pozzobon também começaram.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial