Inicial > Notícias > Ordem de Serviço é emitida e...

Notícias

17/06/2019

Ordem de Serviço é emitida e obras de recuperação de pavimentação na João Luiz Pozzobon já começaram


Avenida ficará com trânsito em meia pista no sentido Centro/bairro

Em mais uma iniciativa que busca garantir a trafegabilidade nas principais vias da cidade, a Prefeitura de Santa Maria emitiu, na manhã desta segunda-feira (17), a Ordem de Serviço à empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eirele para que seja feito o Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa João Luiz Pozzobon. A solenidade de assinatura ocorreu às margens da avenida.

As obras iniciaram-se imediatamente após a cerimônia, e as máquinas já começaram o trabalho de fresagem da pista, no sentido Centro/bairro. O serviço será executado nos dos sentidos da João Luiz Pozzobon, desde a Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Nossa Senhora das Dores, até o viaduto sobre a BR-158, no Bairro Km 3. No total, será recuperado cerca de 1 quilômetro.

“É muito bom começar a semana emitindo uma Ordem de Serviço que vai ajudar a mobilidade urbana, recuperando o trânsito de nossa cidade, especialmente, desta avenida, que é uma ligação importante entre o centro e os bairros da Região Leste do Município”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

A empresa tem 60 dias consecutivos para concluir a obra, que recebeu um investimento de R$ 191.180,04.

Também participaram da solenidade de assinatura, o vice-prefeito Sergio Cechin; o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; o coordenador do Gabinete de Governança, Alexandre Lima; o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa; o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Marcelo Dalla Corte; e os vereadores Admar Pozzobom, Cezar Gehm e Daniel Diniz.

TRÂNSITO

Ressalta-se que para o andamento das obras, o trânsito ficará mais lento na Avenida João Luiz Pozzobon. Cones de trânsito já delimitam o bloqueio de meia pista, no sentido Centro/bairro. O gerente operacional do Consórcio SIM, Cristiano Andretta, destaca que as linhas que atendem a localidade (Camobi, Carlos Gomes, Fernando Ferrari e Universidade) devem seguir o mesmo itinerário.

Segundo Andretta, a redução da pista irá causar lentidão no sistema, o que irá exigir dos usuários reorganização de sua programação diária para evitar atrasos. Conforme o gerente operacional, fiscais do consórcio irão monitorar o tráfego diariamente para acompanhar a evolução dos trabalhos e minimizar os possíveis impactos na mobilidade da região.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) e Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial