Inicial > Notícias > Brechó na Biblioteca celebra a Semana...

Notícias

06/06/2019 06/06/2019 18h45m

Brechó na Biblioteca celebra a Semana do Meio Ambiente e faz homenagem a Humberto Gabbi Zanatta


Atividade promovida pela Associação dos Amigos da Biblioteca ocorrerá das 9h às 16h

O Brechó do Livro na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide será realizado nesta sexta-feira (07), das 9h às 16h, na sede da biblioteca (Avenida Presidente Vargas). A atividade estava marcada para a sexta-feira (31) e foi transferida devido ao mau tempo daquele dia.  Esta edição do evento vai ganhar uma novidade para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, afirma que serão entregues mudas de flores e árvores, além de um livro para as primeiras 50 pessoas que adquirirem um exemplar do Brechó.

Serão mais de 230 obras, nos gêneros infantil, literário, didático e paradidático,  à disposição da comunidade santa-mariense. Interessados em participar podem ir até o espaço e adquirir as obras a um bom preço. Os valores dos exemplares variam entre R$ 2,00, R$ 5,00 e 10,00.

Pela programação, está prevista para as 9h uma releitura do livro Histórias Recicladas pela escritora Lourdes Morales Dalacosta.  De autoria da secretária Márcia, a obra destina-se ao público infanto-juvenil. Já às 14h, será feito o plantio de uma árvore em homenagem ao escritor Humberto Gabbi Zanatta, que plantou diversas árvores no jardim da Biblioteca Pública e também foi diretor da instituição. Na sequência, a partir das 15h, ocorrerá um bate-papo entre escritores da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm) e os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marieta D´Ambrósio.

“Convidamos a todos para que participem e incentivem esta iniciativa, que busca disseminar a leitura”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston.

Promovido pela Associação dos Amigos da Biblioteca, o evento terá toda a  arrecadação revertida em melhorias para o local. A expectativa é que a iniciativa ocorra na última sexta-feira de cada mês. Os livros que compõem o brechó não fazem parte do acervo da Biblioteca Pública e foram doados à instituição. A organização do evento ressalta que, caso o tempo mude e comece a chover, o Brechó do Livro será cancelado.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial