Inicial > Notícias > Prefeitura realiza Arraiá Solidário com diversos...

Notícias

01/06/2019

Prefeitura realiza Arraiá Solidário com diversos atendimentos para a comunidade da Nova Santa Marta


Prefeito Jorge Pozzobom e vice Sérgio Cechin participaram da iniciativa social

Mais de 600 pessoas da comunidade do Bairro Nova Santa Marta participaram das atividades que ocorreram na tarde deste sábado (1º), durante o 2º Arraiá Solidário, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e contou com apoio das secretarias de Saúde, de Cultura, Esporte e Lazer e Superintendência de Habitação.

“É uma grande alegria ver este espaço lotado de pessoas e saber que estamos fazendo a nossa parte e prestando auxílio. Todos os atendimentos são demandas da própria comunidade. Neste dia, concentramos essas ações e proporcionamos alegria para todos”, diz o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice Sérgio Cechin.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, que participou da iniciativa, o Arraiá Solidário proporciona que a comunidade usufrua do espaço. “Fechamos parcerias com as secretarias e mais algumas instituições para fazer com que a comunidade se sinta apreciada e saiba que pode se sentir protegida”, explica o secretário.
No CEU, pessoas de todas as idades tinham atividades sociais, culturais e de bem-estar gratuitas e à disposição. No espaço, podiam ser elaborados currículos, encaminhados empregos, atendimentos e atualizações do Cadastro Único e orientações sobre regularização fundiária. Na parte da saúde, as famílias tinham à disposição a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, verificação de pressão arterial e testes de glicose. Equipes do Caps Infantil, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar também participaram.

O Varal Solidário e as ações do Instituto Embelleze chamaram a atenção dos participantes. Foram arrecadas peças de roupas de inverno e distribuídas para as famílias que necessitavam de ajuda. Alunos de maquiagem, corte de cabelo e design de sobrancelha realizavam os serviços aos participantes. 

“Por dia, atendemos mais de 50 pessoas, pois trabalhamos com uma comunidade de mais de 6 mil famílias das regiões oeste e Sul de Santa Maria. Ver este espaço cheio e saber que estamos fazendo esses atendimentos com a ajuda de muitas pessoas é prazeroso”, reforça Angela Oliari, coordenadora do CRAS Oeste.

O CRAS Oeste e o CEU ficam na Avenida Malmann Filho, 161, no Bairro Nova Santa Marta. O CRAS conta com atendimentos de assistentes sociais e psicólogos.  

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial