Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria fecha parceria...

Notícias

27/05/2019 27/05/2019 17h07m

Prefeitura de Santa Maria fecha parceria com governo do Estado para reforço na Campanha do Agasalho


A partir de 3 de junho, Ginásio do Corpo de Bombeiros abrigará espaço de cadastro para famílias e entrega de peças

Com o objetivo de fortalecer a arrecadação de peças de roupa e de cobertores e destinar a quem mais precisa, a Prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado unificaram as Campanhas do Agasalho 2019 em uma iniciativa inédita de solidariedade. Por meio desta parceria, também se estabeleceu a Central de Doações no Ginásio do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. No local, serão feitos cadastro das famílias que necessitam de ajuda e entrega de peças, outra novidade da campanha deste ano.

"Esse foi um pedido da nossa Administração Municipal ao governo do Estado. Nosso objetivo é unificar os esforços para ajudar a cuidar das pessoas. Quem sabe essa iniciativa de Santa Maria possa contagiar outros municípios", explica o prefeito Jorge Pozzobom.

Para marcar essas definições, o vice-prefeito Sérgio Cechin recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), na Central de Doações, o representante da Defesa Civil do Estado, major Carlos Alberto Aguiar, e o superintendente da Defesa Civil do Município, Adão Lemos.

"A ideia do governo do Estado, juntamente com o Município de Santa Maria, é otimizar os recursos e avaliar, juntos, por meio da Defesa Civil, as necessidades da comunidade. É uma reorganização da Campanha do Agasalho", esclarece o major Aguiar.

No Município, o recolhimento começou o dia do aniversário de Santa Maria, quando foram arrecadadas mais de 3 mil peças. A população pode levar donativos aos pontos de coleta (abaixo). A partir de 3 de junho, a Central de Doações começará a funcionar no Ginásio do Corpo de Bombeiros entre as ruas Cel. Niederauer e Visconde de Pelotas). No local, as pessoas que necessitam de ajuda irão se cadastrar e, dependendo da disponibilidade, já sairão com donativos. Para isso, já estão sendo preparados kits, conforme o sexo e a idade da pessoa. A Central funcionará das 8h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. Informações: (55) 3921-7084.

Onde doar
- Farmácias São João
- Shopping Praça Nova
- Gaudérios do Asfalto 
- Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU)
- Ônibus de transporte público urbanos
- Lojas Paraiso
- Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)
- Supermercados Beltrame
- Rede de Postos Sim
- Prefeitura de Santa Maria
- A partir de 3 de junho, no Ginásio do Corpo de Bombeiros (Rua Cel. Niederaurer, esquina com a Visconde de Pelotas) 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial