Inicial > Notícias > Primeira blitz educativa das ações do...

Notícias

03/05/2019 03/05/2019 14h27m

Primeira blitz educativa das ações do Maio Amarelo teve mais de 180 veículos fiscalizados


Atividades ocorreram na noite desta quinta-feira (2), no bairro Tancredo Neves

No sentido de atuar nas frentes de engenharia, educação e fiscalização do trânsito de Santa Maria, a Prefeitura realizou a primeira blitz que faz parte das ações do Maio Amarelo. A atividade ocorreu na noite desta quinta-feira (2), na Rua Engenheiro Roberto Noal, no bairro Tancredo Neves. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, 187 veículos foram fiscalizados. Desses, 22 motoristas foram autuados e três veículos removidos.

“São três frentes que estamos investindo e já registramos uma redução considerável no número de acidentes. Estamos fazendo reestruturação asfáltica e revitalização das sinalizações. Aliamos essas iniciativas à educação e à fiscalização”, explica o superintendente de Trânsito e Transportes, Orion Ponsi. 

A Blitz foi realizada na Rua Engenheiro Roberto Noal em função de uma demanda da própria comunidade. Na via, a Secretaria de Mobilidade Urbana identificou problemas de alta velocidade e outras infrações de risco no bairro Tancredo Neves. Além da parte fiscalizadora da blitz, os servidores entregaram panfletos com informações sobre educação no trânsito.

“Em alusão ao Maio Amarelo, vamos intensificar as ações de prevenção e fiscalização. Precisamos trabalhar para promover a consciência das pessoas, tendo sempre com objetivo maior a preservação da vida”, afirma Rodrigo Herte Teixeira, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.

O Maio Amarelo é instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma campanha de conscientização no trânsito. Ainda na tarde desta sexta-feira (3), durante a 46ª Feira do Livro de Santa Maria, ocorrerá o lançamento de iniciativas de educação.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial