Notícias

16/04/2019 16/04/2019 16h14m

Prefeitura mantém serviços essenciais à população durante o feriado de Sexta-feira Santa


Coleta de lixo estará normal, e a fiscalização de trânsito atuará em regime de plantão

 

Na sexta-feira (19), não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal. O atendimento ao público externo no Centro Administrativo Municipal será retomado na próxima segunda-feira (22), das 7h30min às 13h. No entanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos. Confira abaixo.

 

SAÚDE
Na sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Estratégias Saúde da Família (ESF’s) não funcionarão. Já o Pronto-Atendimento Municipal (PA), localizado no Bairro Patronato, e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. O Pronto-Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, atenderá em regime de plantão a partir das 19h de sexta-feira (19). As ambulâncias do SAMU também atenderão normalmente e podem ser solicitadas pelo número 192.

RECOLHIMENTO DE LIXO
A Secretaria de Meio Ambiente informa que, durante o feriado, a coleta de resíduos sólidos, a coleta conteinerizada e a convencional serão realizadas normalmente.

ATENDIMENTO AOS TURISTAS
Durante o feriado, o funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, no Centro, estará fechado.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E SEGURANÇA
Durante o feriado, a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) na sexta, no sábado e no domingo. Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal manterá as rondas volantes com pontos nas principais rotas, como praças e unidades de pronto-atendimento. O restante dos deslocamentos deverá ser somente em casos de arrombamento ou apoio a outras unidades. O telefone da GM é 153.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial