Prefeitura promove Semana Saúde na Escola de 8 a 12 de abril com atividades sobre imunização

05/04/2019 | atualizado às 16h06m


Profissionais das Unidades Básicas de Saúde vão até escolas para verificar vacinas atrasadas e atividades educativas aos estudantes 

As políticas de saúde e educação voltadas às crianças e adolescentes ganharão ainda mais força por meio de diversas atividades a serem realizadas em escolas municipais de Santa Maria. A Semana Saúde na Escola, iniciativa organizada pelos ministérios da Saúde e da Educação, ocorre de 8 a 12 de abril (confira programação abaixo). A fim de atender todos os estudantes, algumas escolas terão atividades além dessa semana.

A proposta é mobilizar e envolver a comunidade com ações prioritárias de educação em saúde sobre o tema “Imunização”. Serão ações para favorecer a intersetorialidade e fortalecer a integração e a articulação das redes de Educação e a Atenção Básica. A ideia é beneficiar estudantes da Educação Infantil e dos ensinos Fundamental e Médio. 

Por isso, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde é que vão até as escolas, nos turnos de funcionamento das instituições. As principais atividades a serem realizadas são verificação de vacinas atrasadas conforme faixa etária e entrega de materiais educativos. Caso os profissionais da saúde não consigam aplicar a dose na escola, os estudantes serão orientados a procurar as unidades de cada comunidade. 

São José
- 8 de abril, na EMEF Miguel Beltrame

Vitor Hoffmann
- 8 e 9 de abril, na EEEM Castelo Branco

USF Urlândia
- 8, 11 e 12 de abril, na EMEF São Carlos

ESF São João
- 9 de abril, na EMEF Erlinda Minóggio Vinadé

Arroio do Só e Pains
- 10 de abril, com verificação da situação vacinal

Dom Antônio Reis
- 10 de abril, na EMEF Dom Antônio Reis, e 12 de abril, na EMEF Ione Medianeira Parcianello

Centro Social Urbano
- 10 e 11 de abril, na EMEF Fontoura Ilha
- 12 de abril, na Escola de Educação Infantil Casa da Criança
- 16 e 17 de abril, na EMEF Castro Alves

Santos
- 11 de abril, na EMEF Alfredo Winderlich

Alto da Boa Vista
- 11 de abril, na EMEF Adelmo Simas Genro


Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Fotos: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Imagens