Notícias

22/03/2019 22/03/2019 16h58m

Segunda pista da Avenida Rio Branco começa a ser fresada. Serviços seguem durante o fim de semana


Foto: João Alves/Prefeitura

Trabalho que consiste na retirada do asfalto velho começou na Rua Manoel Ribas, no sentido Gare/Praça Saldanha Marinho

 

As equipes de trabalho do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco deram início, na manhã desta sexta-feira (22), à fresagem da segunda pista da avenida, começando pela Rua Manoel Ribas, no sentido Norte/Sul. A ação consiste em retirar trechos do asfalto velho e defasado para que, posteriormente, possa ser colocada a capa asfáltica. Ao concluir a obra, a Prefeitura terá recuperado o asfalto de cerca de 900 metros da Avenida Rio Branco.

Na primeira pista – sentido Praça Saldanha Marinho/Gare –, as equipes concluem o serviço de asfaltamento, que começou, nesta sexta-feira, na Rua Vale Machado e segue até a Rua Manoel Ribas. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão no local para orientar o trânsito, pois há bloqueios parciais, com passagem livre apenas para o transporte coletivo.

O Poder Executivo reforça o pedido de compreensão dos cidadãos com as alterações e com os servidores. Os serviços de fresagem e de asfaltamento seguem neste sábado (23) e domingo (24) e, com isso, o trânsito segue com alterações de acordo com o andamento das obras.

“Devido ao tempo firme e o bom andamento das obras, as equipes irão continuar o trabalho na Avenida Rio Branco durante o fim de semana. Tudo para causar menor impacto no trânsito”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

ERNESTO BECK

A Prefeitura reforça que, neste sábado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) segue o trabalho de substituição de um trecho da rede de água na Rua Ernesto Beck. Dessa forma, a via, entre Avenida Rio Branco e Rua Floriano Peixoto, estará fechada das 7h às 18h.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal também já começaram.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial