Notícias

19/03/2019 20/03/2019 08h19m

Prefeito Jorge Pozzobom e vice Sérgio Cechin participaram de sessão extraordinária no Legislativo


No discurso, chefe do Executivo enfatizou o trabalho dos secretários e o fortalecimento do diálogo com os vereadores

As prioridades e as conquistas do Governo Municipal foram tema do discurso do prefeito Jorge Pozzobom na tarde desta terça-feira (19), durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. Acompanhado do vice Sérgio Cechin e dos secretários, o chefe do Executivo fez uma prestação de contas e enfatizou a importância de manter a relação de diálogo com os vereadores em nome da população de Santa Maria.

Antes do começo da sessão plenária, Pozzobom e Cechin visitaram a presidente do Poder Legislativo, vereadora Cida Brizola (PP). Após, no Plenário, o prefeito deu início à abertura do ano legislativo, conforme regimento interno, saudando também os líderes do Governo na Câmara, Cezar Gehn (MDB) e Juliano Soares (PSDB).

“Estamos aqui para fazer uma prestação de contas para a sociedade em nome de um time que é o nosso Governo, em que os secretários fazem parte desta união de esforços que estamos fazendo. Os vereadores também fazem parte desta relação com a Prefeitura, aprovando a maioria dos nossos projetos e garantindo equilíbrio financeiro ao Município”, afirma o prefeito.

No discurso, Jorge Pozzobom apontou medidas tomadas até este segundo ano de mandato, com a resolução de problemas históricos de Santa Maria, e indicou projetos em andamento e que terão resolutividade nos próximos meses.

“Trabalhamos na ponte do Cerro Azul, no projeto da Rua Maranhão e, agora, no Calçadão. Estamos enfrentando problemas históricos e sendo vigilantes em todos eles e em muitos outros. Nenhum projeto importante deixou de ser aprovado aqui na Câmara”, esclarece Pozzobom.

A questão das parcerias, principalmente em uma das áreas prioritárias para o Governo, também foi enfatizada no Legislativo. O prefeito citou a Unidade de Saúde Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta, fruto de um termo de cooperação entre Município e Universidade Franciscana (UFN), e a colocação de residentes para atuarem em cinco Unidades da região Leste, parceria com a UFSM. 

Sobre infraestrutura, Pozzobom explicou o Plano de Recuperação da Pavimentação, que já revitalizou as avenidas Walter Jobim e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, Avenida Victorino da Cás, Travessa Adão Comassetto e Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Atualmente, as equipes trabalham na Avenida Rio Branco. Tudo por meio do Projeto Finisa, com investimento de R$ 28 milhões, aprovado pela Câmara de Vereadores.

“Agradecemos pelo voto de confiança que estão dando para a Prefeitura. Que possamos seguir com este discurso físico-financeiro entre a Prefeitura e o Legislativo. Tudo que estamos colhendo e ainda vamos colher é responsabilidade de todos nós, pois todas as aprovações feitas na Câmara são para os santa-marienses”, finaliza o prefeito.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial