Notícias

15/03/2019

Obras na Rio Branco avançam até a Rua Manoel Ribas. Trânsito está em meia pista para todos veículos


Foto: Deise Fachin/Prefeitura

No sábado e no domingo trânsito deve ficar livre em toda a avenida, mas é preciso atenção

 

Pelos próximos 50 dias, os motoristas que transitam pela Avenida Rio Branco, em Santa Maria, precisam ficar atentos às intervenções, já que a via é parte do Plano de Recuperação de Pavimentação. Nesta sexta-feira (15), os trabalhadores seguem realizando a fresagem, que consiste na retirada do asfalto velho – no sentido Praça Saldanha Marinho/Gare –, a partir da Rua Daudt em direção à Rua Manoel Ribas.

Dessa forma, o trânsito continua em meia pista, tanto para transporte coletivo quanto para carros de passeio. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, dependendo do trabalho, o trânsito pode ser fechado para veículos – com passagem liberada apenas para ônibus.

“Nossa prioridade é garantir o menor transtorno possível, por isso, estamos avaliando a cada trecho, liberando o trânsito conforme o avanço das obras”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

Neste fim de semana, as obras terão uma pausa. Assim, o trânsito estará liberado para todos os veículos. Mas, é preciso atenção, já que há muitos trechos fresados – asfalto velho retirado.

Pelos próximos 50 dias, cerca de 900 metros – nos dois sentidos da via – serão recuperados, em um investimento de R$ 944.763,61. A extensão da obra é da Rua Venâncio Aires até a Manoel Ribas.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras e a Rua Antônio Gonçalves do Amaral.

Na sexta-feira (08), o prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço para o início da recuperação da Estrada de Santa Flora. Já na última segunda-feira (11), após uma nova Ordem de Serviço assinada pelo chefe do Executivo, começaram as obras de recuperação da Avenida Rio Branco.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial