Notícias

11/03/2019 11/03/2019 16h34m

Prefeito Jorge Pozzobom assina Ordem de Serviço e obras já começaram na Avenida Rio Branco


Foto: Deise Fachin/Prefeitura

Motoristas precisam ficar atentos às alterações no trânsito. Avenida está bloqueada entre a Rua Venâncio Aires e a Rua dos Andradas

 

Exatamente às 10h23min desta segunda-feira (11), as máquinas começaram as obras do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco. Momentos antes, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, assinou, em frente à Catedral Metropolitana, a Ordem de Serviço para o início oficial do trabalho. A Rio Branco é uma das principais avenidas da cidade e, devido à sua importância, tem recebido todo o comprometimento do Governo Municipal.

Pelos próximos 60 dias, cerca de 900 metros – nos dois sentidos da via – serão recuperados, em um investimento de R$ 944.763,61. A extensão da obra é da Rua Venâncio Aires até a Manoel Ribas.

“Começamos aqui um trabalho de extrema importância para a cidade. A Avenida Rio Branco fica no coração do Município e merece essa recuperação, melhorando a trafegabilidade em toda a sua extensão. É isso que prevê o nosso Plano de Recuperação de Pavimentação”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

O vice-prefeito Sergio Cechin e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, participaram do ato, ressaltando que a avenida é a que recebe o maior fluxo de ônibus da cidade, bem como o de pessoas, já que passam por ali cerca de 40 mil cidadãos todos os dias.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Devido ao começo das obras do Plano de Recuperação da Pavimentação – Etapa Rio Branco, a Prefeitura de Santa Maria comunica alterações no trânsito a partir desta segunda-feira, na primeira quadra da Avenida Rio Branco, entre a Rua Venâncio Aires e Rua dos Andradas, no sentido Centro-Bairro (o trânsito neste trecho já está fechado). Agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas, e o fluxo permanecerá interrompido enquanto durarem os serviços. Confira as mudanças:

- Avenida Rio Branco: o trânsito de automóveis, motocicletas e demais veículos estará bloqueado entre a Rua Venâncio Aires e Rua dos Andradas. Apenas veículos do transporte coletivo poderão trafegar, utilizando a pista da direita, junto à calçada.

- Rua dos Andradas: com o andamento do serviço na Avenida Rio Branco, o trânsito será bloqueado entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco, e apenas ônibus terão passagem livre. Ainda, a Secretaria de Mobilidade Urbana dará acesso aos moradores da quadra e àqueles que acessam serviços e empresas localizadas naquela via, com entrada e saída pela Rua André Marques.

- A orientação aos motoristas que se deslocam no sentido Centro-Bairro é seguir pela Rua Venâncio Aires, após ingressarem na Rua André Marques até a Rua Vale Machado.

“Pedimos compreensão das pessoas, já que ao final dessa obra, teremos uma via completamente nova, trafegável e em ótima qualidade. Estamos trabalhando para evitar transtornos ao trânsito”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, Avenida Victorino da Cás, Travessa Adão Comassetto e trevo do conjunto de condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também ocorreu em ruas não pavimentadas, como na Estrada de Três Barras e na Rua Antônio Gonçalves do Amaral. Na sexta-feira (08), o prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço para o início da recuperação da Estrada de Santa Flora.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) e Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial