Inicial > Notícias > Prefeitura define ações para reforçar segurança...

Notícias

05/02/2019

Prefeitura define ações para reforçar segurança no Cemitério Ecumênico Municipal


Encontro reuniu envolveu diferentes secretarias da Prefeitura (Foto: João Alves)

Serviços de infraestrutura, como melhoria na limpeza e iluminação, e atuação da Guarda Municipal serão ampliados

As recentes ocorrências registradas no Cemitério Ecumênico Municipal motivaram, nesta terça-feira (05), uma reunião entre diferentes secretarias da Prefeitura de Santa Maria. Coordenada pelo prefeito em exercício Sergio Cechin e pelo secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a reunião foi realizada com o objetivo de definir ações para reforçar a segurança no local.

A partir do encontro, ficou definido que a iluminação do cemitério, bem como a limpeza da área, que é realizada rotineiramente seguindo um cronograma previamente estabelecido, será reforçada a partir desta quarta-feira (06). Pontos de energia serão repostos, além de serem realizadas capina, varrição e podas de árvores para melhorar a luminosidade do local.

Além disso, também ficou acertado que a Guarda Municipal, que já havia, desde dezembro, reforçado a atuação no local, irá intensificar novamente as rondas no cemitério, tanto de dia, quanto de noite. Além disso, também a partir de quarta-feira, haverá vigilância armada no local.

“Precisamos dar uma resposta em função de tudo o que vem ocorrendo no local. O Cemitério Ecumênico é uma referência na cidade e recebe, diariamente, muitas pessoas, que precisam estar seguras lá dentro”, destacou o prefeito em exercício Sergio Cechin.

“Essa reunião serviu para vermos o que precisa ser ajustado. Esta é uma primeira frente de ação para coibir os furtos no local e para dar segurança à comunidade”, complementou Cortez.

Também participaram da reunião, o secretário e o adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo e Wagner da Rosa; o servidor da pasta, Jairo Rodrigues; a controladora Geral do Município, Carolina Lisowski; o corregedor em exercício, João Rodolfo da Silveira; o chefe de Gabinete do Vice-prefeito, Rafael Dulor; o superintendente substituto da Guarda Municipal, Edson Luiz Weise; o assessor substituto de Operações e Fiscalização da Guarda, Natalino Pedroso Alves; e o vereador Vanderlei Araújo.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial