Buscar

05/02/2019 06/02/2019 11h13m

Francisco Harrisson toma posse e é o novo secretário de Saúde de Santa Maria


Médico traumatologista se desligou da Câmara de Vereadores para assumir a pasta

 

A Secretaria de Saúde do Município já tem novo titular. A transmissão de cargo ocorreu no final da manhã desta terça-feira (05), quando Liliane Mello Duarte se despediu da pasta e deu lugar ao médico Francisco Harrisson. O médio se licenciou da Câmara de Vereadores, onde exercia seu primeiro mandato parlamentar, para estar à frente da pasta. O ato, realizado na sede da Secretaria, reuniu equipes da Saúde, vereadores e autoridades, entre elas o prefeito em exercício, Sergio Cechin, e o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Ao se despedir da pasta, onde esteve desde julho de 2017, Liliane se emocionou ao agradecer às pessoas, instituições e entidades que compartilharam com ela a experiência de coordenar uma das áreas mais sensíveis em uma administração municipal.

“Minha gratidão é dedicada a todos que colaboraram com a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS) independentemente de qualquer bandeira partidária. Apostamos nas relações interpessoais no nosso local de trabalho, no acolhimento e na atenção aos nossos usuários. Este foi meu propósito pessoal e saio daqui com a sensação de dever cumprido”, afirmou Liliane.

“Temos certeza que a Liliane deixou as coisas melhores do que estavam quando entrou. O prefeito Jorge Pozzobom sempre destacou e soube reconhecer a sua lealdade e comprometimento. Ela foi uma pessoa fundamental para a Prefeitura e teu legado, Liliane, é muito maior do que tu possas imaginar”, comentou Guilherme Cortez.

Natural do Rio de Janeiro, Francisco Harrisson de Souza é médico traumatologista, formado pela Escola de Medicina da Faculdade Souza Marques, do Rio de Janeiro. O novo secretário tem 47 anos e também é major médico da reserva no Exército Brasileiro.

“Agradeço à Liliane pelo excelente trabalho, pela grandeza de caráter e amor à causa. Nosso trabalho a partir de agora é para mudar a percepção de Saúde, focar ainda mais na valorização dos relacionamentos humanos e acolher quem precisa de nós. Meu gabinete vai estar sempre de portas abertas às boas ideias e às sugestões de interesse público”, ressaltou o novo secretário.

Sergio Cechin e Guilherme Cortez destacaram o trabalho da ex-secretária Liliane Duarte e desejaram sucesso ao novo titular da Saúde. Para Cechin, entre as qualidades do novo gestor, estão a capacidade de diálogo e ponderação diante das atitudes a serem tomadas.

“O Harrisson é um homem público com capacidade de ponderar antes de tomar decisões. Ele consegue dialogar e tem muita empatia com a população. Temos certeza que ele vai dar sequência ao belo trabalho desenvolvido pela Liliane, a quem somos gratos”, concluiu Cechin.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 19.722)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial