Notícias

26/12/2018 28/12/2018 10h12m

Prefeitura de Santa Maria mantém serviços essenciais durante o feriado de Ano Novo


Na segunda-feira (31) é ponto facultativo nas repartições e órgãos do Município. Na terça (1º), é feriado

 

A Prefeitura de Santa Maria informa à população que em virtude das comemorações de fim de ano, o expediente externo nas repartições e nos órgãos da Administração Municipal funciona até a sexta-feira (28), às 13h. O expediente interno é normal até às 16h30min. Na próxima segunda-feira (31), será ponto facultativo na Prefeitura e, na terça (1º), é feriado e não haverá expediente.

O atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro) será retomado normalmente na quarta-feira (02), com atendimento ao público externo, das 7h30min às 13h.

No entanto, os serviços essenciais à população serão mantidos no feriado, como o atendimento à Saúde nas unidades de Pronto Atendimento Municipal, o recolhimento de lixo, o alojamento na Casa de Passagem para Adultos e a Guarda Municipal.

UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Na segunda (31) e na terça-feira (1º) não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s) e na Secretaria de Saúde. O expediente retorna normalmente na quarta-feira (02).

SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Durante o feriado, o Pronto Atendimento (PA) do Patronato, o Pronto Atendimento Infantil e o Pronto Atendimento Odontológico (localizados no Bairro Patronato) funcionarão normalmente. Ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, e o PA Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves também estarão abertos para o atendimento da população.

A população também poderá acionar socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.

TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) trabalha em regime de plantão e atendimento de ocorrências e denúncias, no horário das 6h à meia-noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. No domingo (30) e no feriado (1º), a CTMU estará fechada. As denúncias podem ser feitas por meio dos números (55) 3921-7091 ou (55) 3921-7092.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal também atende em regime de plantão. Durante o feriado, as ocorrências e denúncias podem ser encaminhadas para o telefone gratuito 153.

RECOLHIMENTO DE LIXO
A Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta domiciliar convencional e conteinerizada não será realizado na próxima terça-feira (1º), em função do feriado de Ano Novo. Na quarta, o serviço ocorre normalmente.

Nos bairros e locais onde a coleta seria realizada na terça-feira (1º), o recolhimento só será feito na quinta-feira (03). A pasta pede a colaboração de todos para que retenham os resíduos nas residências e estabelecimentos comerciais o máximo possível, evitando o descarte nos dias em que não haverá coleta.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour, estará fechado dos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. O local volta a funcionar na quarta-feira (02), das 8h às 12h.

POUSADA ACOLHER (CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS)
A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922) - Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial