Notícias

13/12/2018 13/12/2018 16h47m

Prefeitura cumpre mais uma etapa para garantir liberação de recursos de nova usina de asfalto


Expectativa é que o convênio seja assinado ainda este ano (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeito Jorge Pozzobom esteve no Ministério de Integração Nacional, onde entregou documentação solicitada pela pasta

 

Para dar continuidade ao trabalho de recuperação da trafegabilidade nas ruas de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom esteve no Ministério de Integração Nacional, em Brasília, onde cumpriu mais uma etapa para garantir uma nova usina de asfalto para a cidade. O novo equipamento, mais moderno e inovador, vai melhorar e aumentar a produtividade do material base para a recuperação da vias.

A nova usina é de extrema importância, já que a utilizada pelo Município no momento está defasada e constantemente apresenta problemas, o que dificulta o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Na tarde de quinta-feira (12), o prefeito Pozzobom e o coordenador do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, reuniram-se com o secretário-executivo da pasta, Gustavo Canuto.

Na ocasião, o chefe do Executivo entregou documentos ao Ministério de Integração para habilitar a cidade a receber o valor de R$ 1,5 milhão da União. A contrapartida do Município será de R$ 400 mil e já está garantida.

A partir de agora, explicou o prefeito, é só aguardar o Governo Federal analisar os documentos para, posteriormente, fazer o empenho do valor. A expectativa é que o convênio seja assinado ainda este ano.

“Demos mais um importante passo para recuperar nossas ruas. A nova usina vai garantir maior produtividade. Saímos extremamente felizes da reunião, com nosso dever feito, e agora é só esperar a análise do convênio”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

Santa Maria foi a única cidade que se cadastrou, em 18 de junho deste ano, para receber a usina de asfalto.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial