Buscar

03/12/2018 03/12/2018 14:13m


Prefeitura e UFSM avançam em tratativas para atuação nas Unidades de Saúde do Município


Reunião contou com representantes do Município e da Instituição de Ensino Superior (Foto: Divulgação/ Marcos Oliveira/Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor)

Reunião nesta segunda-feira tratou do convênio que deve ser firmado entre as instituições com o objetivo de qualificar a atuação na Rede de Saúde

A área da Saúde é uma das prioridades do Governo do prefeito Jorge Pozzobom. E é justamente para qualificar os atendimentos oferecidos na área que o chefe do Executivo tem investido em importantes parcerias. Nesta segunda-feira (03), Pozzobom, a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte, além de outros servidores da pasta, reuniram-se com a reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para tratar do convênio que deve ser firmado entre as instituições para a atuação na Rede Básica.

Na oportunidade, os gestores trataram sobre a proposta de integração entre a Universidade e as Unidades de Saúde do Município em que há a atuação da UFSM: Wilson Paulo Noal, São Francisco, Walter Aita, Maringá e São José. A parceria envolve a participação de servidores e estudantes vinculados ao Hospital Universitário e ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) no atendimento dessas unidades. Ainda, a parceria deve ser estendida também para a nova Unidade de Saúde que será construída no Bairro Km 3.

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, a parceria com a UFSM é de fundamental importância para o Município, uma vez que auxilia na qualidade do serviço oferecido. O chefe do Executivo também ressaltou que, com o convênio, abre-se a possibilidade do funcionamento de um terceiro turno de atendimento na Unidade de Saúde Wilson Paulo Noal.

“A Saúde é uma prioridade nossa e precisamos, sim, de parcerias para que possamos avançar. A Lei 13019, que entrou em vigor em 2017, tem nos amparado, permitindo a realização de parcerias de forma direta entre entes públicos. Não tenho dúvidas que esse trabalho conjunto só trará benefícios para a população, que é quem precisa ser atendida”, comentou Pozzobom.

“Com essa parceria, retomamos uma relação de proximidade com a cidade que estava presente ainda na fundação de nossa instituição e que, com o tempo, foi sendo descuidada. Estamos vivenciando um momento histórico de aproximação no campo da saúde, envolvendo a UFSM e o Município”, comemorou o reitor da UFSM, Paulo Burmann.

A partir da reunião desta segunda-feira, o grupo marcou duas novas reuniões para dar encaminhamento à proposta. Ainda nesta semana, na sexta-feira (07), está prevista uma reunião técnica para o detalhamento do projeto. Já no dia 14, o Modelo de Gestão desenvolvido será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde (CMS).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)*
*Com informações da Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor
Fotos: Divulgação/Marcos Oliveira/Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial