Inicial > Notícias > Em reunião no Sindicato dos Trabalhadores...

Notícias

28/11/2018

Em reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeito detalha investimentos no Interior


Encontro com produtores e produtores rurais ocorreu na tarde desta quarta-feira (Foto: Deise Fachin)

Chefe do Executivo também ouviu demandas dos produtores e elencou ações que serão desenvolvidas nos distritos

Investir no Interior do Município é um compromisso do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin quem vem sendo tratado com empenho pela Gestão Municipal. E foi para detalhar os investimentos realizados até aqui nos distritos de Santa Maria que Pozzobom e Cechin e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, estiveram, na tarde desta quarta-feira (28), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na reunião, que contou com a participação de produtores e produtoras rurais do Município e da direção do sindicato, o prefeito Pozzobom destacou que, a partir do financiamento que o Município conseguiu junto à Caixa Econômica Federal, a Prefeitura investirá R$ 5 milhões na recuperação das estradas do Interior.

“Estamos trabalhando muito pelo Interior. Sabemos das dificuldades, mas estamos atuando com muita responsabilidade e planejamento, para atender às demandas de vocês”, destacou Pozzobom.

Durante o encontro, o chefe do Executivo também destacou ações já realizadas na Zona Rural, como a reconstrução de 25 pontes (segundo ele, outras 10 devem ser reconstruídas até março) e as atividades de patrolamento, empedramento, compactação e limpeza de bueiros em diferentes estradas dos distritos. O prefeito ainda lembrou que os distritos foram equipados com retroescavadeira e caminhões e que, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi possível licenciar três pedreiras na cidade.

“Com os recursos que estão chegando e os maquinários que estamos recebendo, vamos conseguir fazer muito mais por vocês. Conhecemos as necessidades de cada distrito e estamos trabalhando para atender o que realmente é importante e urgente”, complementou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, explicou aos produtores que a intervenção nas estradas será realizada a partir de quatro frentes de trabalho: duas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, uma da Secretaria de Desenvolvimento Rural e uma da empresa terceirizada. Segundo ele, a Secretaria está montando o cronograma de trabalho, mas já adiantou que, no primeiro momento, com as equipes do Município, serão atendidas a Estrada de Banhados, em Santa Flora; as estradas da Ferreira, Barrosa e Picada dos Bastos, em Boca do Monte; e estradas do Coitado, Coitadinho e Tronqueiras, em Arroio do Só.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial