Notícias

09/11/2018 09/11/2018 18h29m

Em dois dias, Prefeitura retira 80 toneladas de resíduos em áreas públicas da Nova Santa Marta


Ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente também serviu para conscientizar os moradores do bairro sobre a destinação correta do lixo

 

A Prefeitura promoveu uma ação de limpeza de resíduos ao longo da Rua Jacinto Irmão Jacinto, no Bairro Nova Santa Marta. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, contou com o apoio da Sustentare Saneamento e retirou 80 toneladas de lixo durante os dois dias de trabalho, na quinta (08) e na sexta-feira (09). A limpeza da área integra o cronograma da pasta para reduzir o grande número de focos de descarte irregular em Santa Maria.

A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, explicou que os servidores da Coordenadoria de Resíduos Sólidos e da Superintendência de Licenciamento e Controle Ambiental e Animal.

“Foi uma ação importante porque, além da limpeza, tivemos a oportunidade de conversar com os moradores para conscientiza-los sobre a preservação da área, para o bem de todos. Este tipo de ação deverá se tornar rotina para que todos os locais onde há necessidade de intervenção do Poder Público possam receber atenção”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, novas ações devem ocorrer na mesma região, pois o local concentra muitos focos de descarte, inclusive por parte de empresas. O contato com os moradores da comunidade será trabalhado e fortalecido, no intuito de ampliar a conscientização sobre o cuidado com o Meio Ambiente em prol da qualidade de vida.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial