Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom e vice Cechin fazem...

Notícias

25/10/2018 28/01/2019 16h11m

Prefeito Pozzobom e vice Cechin fazem acolhimento a professores ingressantes na Rede Municipal


Acolhimento ocorreu na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Foto: Deise Fachin/Prefeitura)

Educadores que passaram a fazer parte do quadro efetivo da Secretaria de Educação participam da 1ª Semana dos Profissionais da Educação

 

Os professores que ingressaram neste ano na Rede Municipal de Ensino foram recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Sergio Cechin, na tarde desta quinta-feira (25), durante a 1ª Semana dos Profissionais da Educação. No auditório da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), o chefe do Executivo, o vice e a secretária de Educação do Município, Lúcia Madruga, fizeram o primeiro acolhimento, ressaltando a importância dos educadores para o processo de formação da sociedade e para o desenvolvimento do Município.

A Educação é um dos pilares do Governo, tanto que, somente neste ano, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin convocaram 247 professores – sendo 217 de uma só vez – para completar o quadro da Secretaria de Educação. A presença destes educadores nas salas de aulas garantiu que centenas de crianças não ficassem desamparadas pelo Poder Público e conseguissem ter acesso às escolas.

“Nós temos pleno conhecimento que o professor é a base de tudo, é a base de uma sociedade, é o formador das demais profissões. Temos o maior carinho, respeito e admiração pelos nossos professores, por isso valorizamos nossos educadores e cuidamos de vocês, porque é parte de nossa proposta de Governo: Cuidar de Quem Cuida”, disse o prefeito Pozzobom.

“Agradecemos o empenho e a dedicação de vocês para qualificar ainda mais a nossa Rede de Ensino”, complementou o vice-prefeito.

Conforme a secretária Lúcia, as atividades da 1ª Semana dos Profissionais da Educação e do1º Encontro dos Servidores Municipais estão sendo marcadas pela integração entre profissionais e é estruturada em três eixos: cultural, motivacional e integrador.

“Vocês que ingressam na Rede Municipal neste ano têm grandes desafios e, nós, estamos aqui para acolher vocês e ajudar neste novo momento e nesta nova fase”, afirmou a secretária.

Após o acolhimento, os educadores acompanharam a palestra do professor Márcio Cenci, da Universidade Franciscana (UFN), que falou sobre “Ética na profissão docente”.

 

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (26)
18h – Oficinas de Arte
Oficina I: Escultura (10 vagas)
Oficina II: Música (15 vagas)
Oficina III: Jogos e exercícios corporais (25 vagas – Sala da EMAET)
Inscrições via link enviado às escolas
19h30min – Happy Hour no Restaurante Divino
Valor: R$ 35 (adquirir ingresso na Smed)

Sábado (27)
Das 9h às 15h – Integração dos profissionais da Educação e Servidores
Local: Estância do Minuano

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial