Inicial > Notícias > Seminário de Saúde da Mulher encerrará...

Notícias

25/10/2018

Seminário de Saúde da Mulher encerrará atividades alusivas ao Outubro Rosa em Santa Maria


Atividade contará com palestras e relato de experiência (Foto: Arquivo/ Prefeitura)

Evento será realizado no dia 31 de outubro e é voltado aos profissionais da Rede de Saúde do Município, acadêmicos e residentes

No dia 31 de outubro, a Prefeitura de Santa Maria promoverá, no auditório da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), o Seminário de Saúde da Mulher. O evento encerrará as atividades alusivas à campanha Outubro Rosa no Município.

O seminário será realizado das 13h às 17h30min e é voltado aos profissionais da Rede de Saúde Municipal, acadêmicos e residentes. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia (clique aqui se você for profissional atuante na Rede Básica e, aqui, se você for acadêmico ou residente).

O evento tem o objetivo de sensibilizar os profissionais de Saúde da Atenção Primária para a prevenção ao câncer de mama, com uma abordagem diferenciada, ressaltando como é a vida da mulher com câncer.

Durante o seminário, será realizada a palestra “Cuidados paliativos: vamos falar sobre isso?”, com a enfermeira Sandra Helena Barros. Além disso, também está previsto um momento com relato de experiência referente à atuação profissional no serviço de referência de Saúde da Mulher no Município, com a enfermeira Rosenara Penna e a doutora Jocimara Fernandes.  

“Esse seminário busca conscientizar os profissionais sobre a importância de incentivar a mulher a realizar os exames de prevenção. O câncer de mama e o câncer de colo de útero têm cura, mas, infelizmente, hoje são os que mais causam vítimas. Por isso, precisamos dar visibilidade a esse tema, trabalhar em cima dele para conscientizar os profissionais e a comunidade”, destacou a coordenadora da Política de Saúde da Mulher e da Criança do Município, Fernanda Fettermann.

 

O EVENTO

O quê: Seminário de Saúde da Mulher

Quando: 31 de outubro

Onde: Auditório da EMAI

 

PROGRAMAÇÃO

13h às 13h30min: Credenciamento

13h30min às 14h: Mesa de abertura

14h às 15h30min: Palestra “Cuidados paliativos: vamos falar sobre isso?”

15h30min às 16h: Coffee Break

16h às 17h30min: Atuação profissional no serviço de referência de Saúde da Mulher: relato de experiência

17h30min: Encerramento

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial