Inicial > Notícias > Em Brasília, representantes da Prefeitura buscam...

Notícias

17/10/2018

Em Brasília, representantes da Prefeitura buscam garantir emendas para a Saúde e Mobilidade Urbana


Cumprindo determinação do prefeito Jorge Pozzobom, duas demandas importantes para a região estiveram na pauta com a bancada gaúcha

 

Para garantir que as principais demandas de Santa Maria, entre elas a conclusão da Travessia Urbana e a compra de equipamentos para o Hospital Regional, o Poder Executivo busca apoio da bancada gaúcha na Câmara Federal. Para tratar sobre estas questões, o controlador geral da Prefeitura, Alexandre Lima, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, participaram de audiências com deputados em Brasília, nesta quarta-feira (17).

Além de buscar recursos de bancada, a agenda na capital federal também tratou sobre recursos parlamentares individuais para outros temas ligados à Saúde. A comitiva representando o Município encaminhou as solicitações aos deputados federais Osmar Terra (MDB), Paulo Pimenta (PT) e Luis Carlos Heinze – este também senador eleito da República – além do líder da bancada gaúcha em Brasília, Giovani Cherini (PR).

De Santa Maria e em contato com os representantes da Prefeitura, o prefeito Jorge Pozzobom acompanhou a agenda em busca de recursos para Santa Maria.

“Foi definido um cronograma para que os serviços e setores do Hospital Regional passem a funcionar gradativamente, em etapas. Mas, se pudermos antecipar a aquisição dos equipamentos para acelerar este processo, nós faremos isso. É nisso que estamos comprometidos e empenhados”, afirmou o chefe do Executivo.

Além das demandas da Saúde e da Mobilidade Urbana, outras prioridades como a compra de equipamentos para a melhoria e manutenção das estradas rurais também foram discutidas.

“Cumprindo orientação do prefeito Jorge Pozzobom, estamos em Brasília com dois objetivos principais diante a bancada federal. Mas também solicitamos emendas para a Região Central durante a reunião com os deputados gaúchos. Também conversamos individualmente com cada deputado, sempre pensando nas nossas principais demandas”, explicou o controlador geral Alexandre Lima.

O prazo para definição das emendas parlamentares encerra em 1º de novembro. De volta ao Município, segundo Alexandre Lima, o próximo passo é conversar com os vereadores de Santa Maria para que façam articulação com os deputados federais dos seus partidos e somem esforços na busca de recursos para o Município.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial