Inicial > Notícias > Para avaliar impacto com a implantação...

Notícias

16/10/2018 16/10/2018 19h37m

Para avaliar impacto com a implantação do Re.Viva Bozano, Prefeitura realiza simulação no trânsito


Equipes da Prefeitura estiveram no local vistoriando o impacto da ação (Foto: João Alves)

Atividade contou com a retirada do estacionamento na segunda quadra da Rua Doutor Bozano ao longo desta terça-feira

 

Ao longo desta terça-feira (16), a Prefeitura de Santa Maria realizou uma simulação de retirada do estacionamento em toda a segunda quadra da Rua Doutor Bozano, no Centro da cidade. A operação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foi realizada para que a equipe técnica pudesse observar o impacto no trânsito para a implantação do projeto “Park(ing) day: Re.Viva Bozano”.

O “Park(ing) day: Re.Viva Bozano” tem o objetivo de ampliar a área de circulação de pedestres no Centro da cidade, facilitar a fluidez dos percursos e reduzir o número de veículos, tornando o espaço mais agradável para a população. A proposta pretende transformar a segunda quadra da Rua Doutor Bozano em uma via compartilhada e que funcionará como extensão do Calçadão Salvador Isaia.

“Foi muito importante esta simulação, para que possamos realizar os últimos ajustes e corrigir o que for necessário, para quando a execução for feita ela seja realizada da melhor forma possível. Tivemos um bom retorno e, agora, é fazer algumas avaliações para a implantação definitiva”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas.

Até o próximo sábado (20), professores e estudantes de diferentes cursos de graduação ligados às universidades da cidade podem pensar em projetos para a ornamentação do novo ponto da cidade. Na data, também será realizado um workshop ministrado por professores de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

“Além de fazer uma amostragem de como será depois de pronto para a população, conseguimos diagnosticar vários pontos que podem ser melhorados no projeto, para não termos problemas depois”, afirmou o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron.

A ação de retirada foi realizada das 7h às 19h. A partir de quarta-feira (17), o trânsito estará normalizado na região.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial