Buscar

10/10/2018 10/10/2018 16h46m

Prefeitura ajusta os últimos detalhes para o terceiro Pátio Rural 2018 – edição Dia das Crianças

Estandes e pavilhões já estão montados para receber os expositores (Foto: João Alves/ Prefeitura)

Rua de acesso ao Hotel Fazenda Pampas recebeu melhorias para o tráfego de veículos

 

A Prefeitura de Santa Maria ajusta os últimos detalhes para receber, a partir de sexta-feira (12), a população da cidade e da região para a terceira edição do ano do Pátio Rural 2018. No Hotel Fazenda Pampas, os estandes e pavilhões já estão em pé para abrigar os produtores das agroindústrias da cidade. No ginásio, os brinquedos infláveis começam a ser arrumados e, principalmente, o acesso pela Rua Angelin Bortholuzzi recebeu melhorias para o tráfego de veículos.

Até domingo (14), a expectativa é que o Pátio Rural – edição Dia das Crianças – receba cerca de 30 mil pessoas. Quem for até o local poderá desfrutar da produção das agroindústrias, conhecer o artesanato local, bem como consumir diferentes tipos de alimentos, como os de food trucks. Ainda, várias atrações musicais irão completar a programação (confira abaixo).

Para as crianças, a Prefeitura preparou uma programação diferenciada, já que esta edição é voltada a elas. Além do parque de infláveis, elas poderão fazer pintura de rosto, praticar esportes radicais, participar da oficina de origami e, ainda, passear de pedalinho e de cavalo. Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, apesar da previsão de chuva para sexta-feira, a expectativa é que as pessoas compareçam em grande quantidade nos três dias.

“Estamos com tudo basicamente pronto, à espera da população. Convidamos a todos para que prestigiem esse importante evento do Município”, destacou Menna Barreto.

ALMOÇO NO DOMINGO E MELHORIA NO ACESSO

No domingo, a Prefeitura preparou uma atração gastronômica diferenciada. O almoço custará R$ 30 e haverá buffet de risoto tradicional, feijão tropeiro, saladas da horta e cucas estilo alemã. Quem quiser acompanhar a alimentação com um bom vinho, poderá adquirir a bebida – produzida pela Associação Vinhos do Coração –, que estará à venda no local. Os convites estarão sendo vendidos no local.

Para recepcionar ainda melhor as pessoas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou melhorias na Rua Angelin Bortholuzzi, com patrolamento e compactação da via. A ponte no acesso também recebeu reforço para o trânsito de veículos.

O Pátio Rural ocorrerá na sexta-feira e no domingo, das 11h às 20h; e no sábado, das 14h às 21h. A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos, no valor de R$ 3. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.

ATRAÇÕES MUSICAIS
Sexta-feira (12)
19h – Banda NaBlitz

Sábado (13)
16h – Daniel
17h – Passageiros da Alegria
18h – Banda Positive
19h – Júnior Benaduce


Domingo (14)
15h – Daniel
16h – Júnior Benaduce
17h – Atoque
18h30 – Pagode do Bola

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

         

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial