Notícias

24/09/2018 24/09/2018 11h22m

Prefeitura de Santa Maria monitora ocorrências e auxilia a população devido à chuva desta madrugada


Distribuição de lonas à famílias que tiveram as casas parcialmente destelhadas começou no início da manhã (Foto: João Vilnei)

Defesa Civil Municipal pode ser acionada pela Central de Monitoramento da Guarda Municipal, durante 24 horas, pelo telefone 153

 

A madrugada desta segunda-feira (24) foi de tempestade e chuva forte em Santa Maria. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as cinco estações pluviométricas instaladas na cidade registraram, em média, 76 milímetros de chuva nas últimas 24h. Com isso, a Defesa Civil Municipal foi chamada para auxiliar nas ocorrências.

Até o momento, a população comunicou o destelhamento parcial de seis residências nos bairros Urlândia, Tancredo Neves, Salgado Filho e Passo d’Areia. A Defesa Civil está entregando lonas às famílias atingidas e os danos foram apenas materiais. Outra ocorrência registrada pelo órgão foi o alagamento parcial de uma casa na Rua Valparaíso, no Bairro São José, próximo à Sociedade de Medicina.

Por fim, a Defesa Civil recebeu um chamado na Rua Dom Miguel Lima Val Verde, no Bairro Dom Antônio Reis, onde um poste de energia elétrica está na iminência de cair. Neste caso, a equipe solicitou apoio à RGE Sul. Situação semelhante foi registrada na Rua Armando Ricardo Wiethan, no Bairro Pinheiro Machado, onde um poste – aparentemente energizado, caiu com a força do vento. A Guarda Municipal está dando suporte orientando os moradores para garantir a segurança e evitar riscos com a energia elétrica.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Cordeiro do Nascimento, reforça que as equipes estão nas ruas à disposição para atender novas ocorrências que possam ser registradas ao longo desta segunda-feira. Para solicitar auxílio da Defesa Civil, a população pode entrar em contato com a Central de Monitoramento pelo telefone 153, o atendimento é realizado durante 24h. Chamados também são recebidos pelo telefone 3222-5192, na Defesa Civil.

 

SINALEIRAS
No início desta manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana foi acionada para atender o conjunto semafórico localizado na Avenida Medianeira, no cruzamento com a Avenida Fernando Ferrari. O Setor de Semáforos da Prefeitura está em alerta para prestar manutenção dos equipamentos. Em caso de problemas em algum cruzamento, o contribuinte pode entrar em contato pelos telefones 3921-7091 ou 3921-7092.

Ainda na Avenida Medianeira, no cruzamento com a Rua Serafim Valandro, a Secretaria de Mobilidade Urbana registrou problemas na sinaleira. Neste ponto, a sinaleira está apagada e necessita a troca do controlador de tráfego. As equipes já estiveram no local, mas aguardam que a chuva cesse para efetuar o conserto.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial